Selozok trata hipertensão causada por ansiedade? Qual é mais eficaz: propanolol ou selozok?
4
respostas
Selozok trata hipertensão causada por ansiedade?
Qual é mais eficaz: propanolol ou selozok?
Qual é mais eficaz: propanolol ou selozok?
O importante do tratamento com Atenol ou Selozok é a eficácia terapêutica.
A sua pressão arterial está controlada? Tem efeitos colaterais? Seus sintomas de ansiedade estão controlados com outras medicações ou ações terapêuticas? Sugiro conversar com seu médico(a).
A sua pressão arterial está controlada? Tem efeitos colaterais? Seus sintomas de ansiedade estão controlados com outras medicações ou ações terapêuticas? Sugiro conversar com seu médico(a).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tanto selozok quanto propranolol são medicações beta-bloqueadoras, que podem ser utilizados como anti-hipertensivos mas, em geral não são primeira linha nesse tratamento, a não ser que haja outra causa para seu uso. A comparação de eficácia depende da doença de base. Discuta o caso em consulta com cardiologista. Att
A hipertensão arterial primária é uma patologia de causa multifatorial. A ansiedade pode contribuir para o aumento da pressão arterial, mas não é um fator causal isoladamente. A classe de beta-bloqueadores que tem como exemplos o propranolol e selozok podem ser usados como tratamento da hipertensão em casos selecionados, mas não é o tratamento de primeira linha e não reduzem ansiedade. Necessário acompanhamento com especialista, no caso psiquiatra ,para diagnóstico de patologia e melhor tratamento da ansiedade.
Olá! A ansiedade por si só não gera hipertensão. Quando falamos do aumento da pressão, estamos falando de uma série de fatores que unidos podem levar ao aumento da pressão arterial. Se você tem um diagnóstico estabelecido de transtorno de ansiedade, precisa procurar um psiquiatra para avaliação do quadro. O selozok e o propranolol não tratam ansiedade e também não medicação de primeira escolha para tratamento da hipertensão arterial. Não deixe de fazer uma avaliação com cardiologista para um acompanhamento adequado e individualizado.
Perguntas relacionadas
- Bom Dia! Quem tem problema de divericulite é sangrou o intestino pode tomar saxena ? A Endócrina passou mas estou com medo de injetar e sangrou.meu intestino? Pode me ajudar por favor? Obrigada Marlene
- Selozok pode causar espasmos faciais frequentes no rosto? Estou sentindo espasmos faciais frequentes.
- Tenho AR e faço uso de Azulfin e desde ontem o Leflunomida...Tenho arritimia e tb tomo Selozok 25mg...E meu tornozelo esquerdo inchou...agora formigando...devo procurar um medico, ou apenas elevar o pe + repouso?
- Olá. Ao tomar Succinato de Metoprolol e estar de mudança para outro país onde não há o Succinato, é possível realizar a alteração para o Tartarato de Metoprolol?
- Após suspender o uso do selozok em quanto tempo o zumbido desaparece?
- Olá! Estou tomando Selozok a duas semanas e me tirou completamente a fome. (Tenho esteatose moderada.) Estou ficando preocupada pelo tempo sem comer ou sentir fome. É normal?
- Minha sobrinha fez diagnóstico da síndrome de Wolff Parkinson White e o cardiologista recomendou Selozok ! Seria a droga de primeira escolha para essa sindrome?
- Eu tomo selozok 25 para arritmia, estou com muita vontade de tomar um chopp ou uma cerveja, desde que eu tive uma crise de arritimia a 2 anos atrás eu nunca mais bebi e nunca deixo de tomar o remédio, em festa e confraternização poderia tomar uma lata, ou um chopp? E sem álcool?
- Acabei de realizar doação de sangue e tinha marcado para ir curti a noite. Posso toma tadalafila ou conhecido azulzinho?
- Selozok e dozoito são o mesmo ? Tem o mesmo efeito? Os dois são sucinto de metropolol?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 646 perguntas sobre Selozok
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.