Segundo meu psiquiatra e algumas pesquisas, há casos de transtorno bipolar que conseguem desaparecer
2
respostas
Segundo meu psiquiatra e algumas pesquisas, há casos de transtorno bipolar que conseguem desaparecer com o tratamento e outros que não, por serem atrelados mais ao próprio modo de funcionamento do cérebro. Existem métodos na neurociência pra detectar se a fisiologia cerebral de alguém realmente tem propensão a funcionar de modo bipolar?
Pessoas com diagnóstico de transtorno bipolar requerem tratamento durante toda a vida, normalmente não se devendo arriscar uma recaída por interrupção do tratamento. Não há, por enquanto, nenhuma tecnologia ou método para se prever a evolução da bipolaridade, porém casos em que há maior frequência de crises tendem a ser considerados mais graves e de tratamento mais difícil.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso da medicação será necessário para o controle dos sintomas e normalmente é de uso contínuo para toda a vida. Até o momento, não existem exames laboratoriais ou de imagem que possam sequer sugerir transtorno bipolar. O diagnóstico se baseia na avaliação clínica. Geralmente os exames que são pedidos servem para descartar transtornos orgânicos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.