Secreção branca após aplicar colírio Ster, o que é?

2 respostas
Secreção branca após aplicar colírio Ster, o que é?
Olá, o próprio colírio Ster é bem leitoso/esbranquiçado e deixa uma espécie de resíduo esbranquiçado ao ser pingado com certa frequência. É só limpar com cuidado.

Att,
Dr. Lucca Ortolan Hansen
Médico Oftalmologista.

A secreção branca após a aplicação do colírio Ster pode ser causada por diversos fatores, e é importante consultar um oftalmologista para uma avaliação completa e diagnóstico preciso. No entanto, algumas possíveis explicações para essa secreção podem incluir:

Resíduos do próprio colírio: Às vezes, alguns componentes do colírio Ster podem se acumular nos cantos dos olhos, especialmente se houver excesso de aplicação. Esses resíduos podem se misturar com as secreções oculares naturais e formar uma substância branca.

Reação alérgica: Algumas pessoas podem ser sensíveis a certos componentes do colírio Ster, o que pode desencadear uma reação alérgica localizada. Isso pode levar à produção de secreção branca como parte da resposta alérgica.

Infecção: Em casos raros, a secreção branca após a aplicação do colírio pode ser um sinal de infecção ocular. Infecções oculares como conjuntivite bacteriana podem causar secreção espessa e branca, além de outros sintomas como vermelhidão, coceira e sensação de corpo estranho nos olhos.

Se você notou secreção branca após usar o colírio Ster, é recomendável interromper o uso temporariamente e entrar em contato com seu oftalmologista para uma avaliação completa. Se a secreção estiver associada a outros sintomas como dor, vermelhidão intensa ou visão turva, é importante buscar atendimento médico imediato, pois isso pode indicar um problema mais sério que requer tratamento urgente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!