Se vc tomar haldol por longo prazo o q pode causa E quais são os efeitos Colaterais desse remédio

16 respostas
Se vc tomar haldol por longo prazo ,quais são os efeitos Colaterais desse remédio
Olá! É comum o haloperidol ser indicado cronicamente, então é possível sua utilização a longo prazo. Entretanto, como qualquer psicotrópico, há sim efeitos colaterais, tanto para curto e longo prazo. Indico uma consulta com seu psiquiatra para sanar essas dúvidas, até porque, é necessário entender o risco-benefício do fármaco, sua dosagem e interações medicamentosas.

Olá! Toda medicação deve ser acompanhada por um médico. Como qualquer outro medicamento ele tem seus efeitos colaterais. Cada organismo reage de uma forma a medicação. O correto é retornar ao especialista que te receitou e conversar com ele.
É muito comum os efeitos relacionados a movimentos corporais, tremores, inquietude, não conseguir ficar parado, entre outros. Importante lembrar que o uso desse tipo de medicamento deve ser prescrito e acompanhado por um psiquiatra.
Olá! Incentivo que busque o médico responsável por essa medicação e converse com ele.
Seria melhor consultar seu médico que receitou esse remédios para ele sanar todas suas duvidas.
Olá! Cada organismo reage de uma forma as medicações, seu médico pode te auxiliar melhor, agende uma consulta.
Olá! Todo medicamento deve ter seu uso acompanhado por profissional médico. O haldol, assim como todo medicamento psicotrópico, tem efeitos colaterais e seu uso deve ser supervisionado por um médico.
Todos os medicamentos tem indicações e muitas contra indicações, efeitos colaterais são comuns, e infelizmente eles não combatem as verdadeiras causas que na maioria das vezes são emocionais, e para isso indico a hipnoterapia.
É importante lembrar que o uso desse medicamento deve ser feito sob supervisão médica, e que qualquer dúvida ou preocupação sobre os efeitos colaterais deve sempre ser discutida com seu médico. É legal também dizer que um acompanhamento terapêutico pode te auxiliar a entender os efeitos no seu organismo e até mesmo viabilizar a possibilidade de baixar a dose, até que seja feito o desmame. Espero ter ajudo, fico a disposição!
O Haldol é um medicamento antipsicótico utilizado por muitas pessoas e é comum o relato de sintomas de impregnação ou como são chamados os "sintomas extrapiramidais" sobretudo quando usadas altas doses e/ou utilizado em pessoas sensíveis à medicação. Estes sintomas podem ser tremores nas mãos, rigidez muscular entre outros. No entanto vale frisar que é uma medicação importante e que deve ser utilizada com o devido acompanhamento médico. Destaco também que o tratamento Psicoterapêutico ou Psicanalítico é fundamental e indicado para a grande maioria das pessoas que fazem o uso de medicações Psiquiátricas e que sofrem de transtornos mentais.
O haloperidol, também conhecido pelo nome de marca Haldol, é um medicamento antipsicótico usado para tratar uma variedade de condições, incluindo esquizofrenia, transtorno bipolar e tiques associados à síndrome de Tourette.

Quando usado a longo prazo, o haloperidol pode ter uma série de efeitos colaterais. Os mais comuns incluem:

1. Sonolência ou sedação
2. Boca seca
3. Visão turva
4. Constipação
5. Ganho de peso

Há também o risco de efeitos colaterais mais graves, mas menos comuns, que incluem:

1. Discinesia tardia: um distúrbio do movimento que pode causar movimentos involuntários, principalmente no rosto.
2. Síndrome neuroléptica maligna: uma reação rara, mas séria, que pode causar febre alta, rigidez muscular, alterações no estado mental e outros sintomas.
3. Efeitos sobre a função cardíaca: incluindo batimentos cardíacos irregulares ou alterações na pressão arterial.
4. Alterações hormonais: incluindo alterações na libido, disfunção erétil em homens e irregularidades menstruais em mulheres.

Lembre-se de que todos reagem de maneira diferente aos medicamentos, e nem todos experimentarão todos esses efeitos colaterais. Se você está preocupado com os efeitos colaterais do haloperidol, a melhor coisa a fazer é discutir suas preocupações com seu médico ou farmacêutico. Eles podem ser capazes de sugerir estratégias para gerenciar esses efeitos colaterais ou podem considerar a possibilidade de trocar para um medicamento diferente, se apropriado.
Tomar remedio de forma continua sempre é um desafio, e sem duvida é fundamental fazer acompanhamento medico . Cada pessoa tem sua prpria sintomatologia alguns podem ter efietos colaterais severos e outros leves e alguns tem efeito adaptativo. Acho que uma boa terapia pode te ajudar a lidar com as angustias que esse processo e todos outros que levam voce a este lugar de paciente. A palavra pode ser um caminho de transformação.
Olá! Medicamentos assim podem causar efeitos colaterais similares ou distintos, a depender de cada pessoa. Importante conversar com seu médico, que prescreveu, e informá-lo sobre o que está sentindo. Ele poderá alterar dosagens ou avaliar melhor o uso do haldol. De qualquer modo, seria interessante se pudesse ter um acompanhamento terapêutico ou psicanalítico para poder falar sobre seus pensamentos. Fique à vontade para agendar uma sessão.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
Olá! Como qualquer outro medicamento, este também possui seus efeitos colaterais, que deve ser discutido com o médico que te receitou, Aliar o tratamento químico (medicamentos) com a psicoterapia pode te trazer resultados mais consistentes a médio e longo prazo.
Todo medicamento tem que ser acompanhado pelo médio, sabendo que o haldol sempre vem acompanhado por outro remédio.
O Haldol age bloqueando os receptores de dopamina. Seu uso pode causar diversos distúrbios no sistema nervoso, cardíaco, oftalmológico ou psiquiátrico. Importante procurar o médico que receitou ou, se não tem receita, procurar um médico da sua confiança para conversar sobre esses efeitos e suas dúvidas quanto a eles. E, acima de tudo, não tomar medicamentos sem prescrição médica .