Se uma pessoa com sintomas psicóticos reconhece que está tendo uma crise, mas seu cérebro faz com
5
respostas
Se uma pessoa com sintomas psicóticos reconhece que está tendo uma crise, mas seu cérebro faz com que ela não queira se tratar, há como ela fazer a crise parar?
Quais são estes sintomas psicóticos? Quem fez uma avaliação destes sintomas? Se estivermos falando de psicose e um momento de crise eu recomendo que a pessoa procure por ajuda de um psiquiatra, um Psicanalista ou um terapeuta. É importantíssimo ser assistido por um profissional. Por que a pessoa não procura ajuda? Se vc estiver perto de alguém que esteja com estes sintomas ajude-a a procurar um médico. Se vc é essa pessoa então peça ajuda.
Um abraço
Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, os sintomas psicóticos trazem diversos sentimentos que dificultam até mesmo a tomada de decisão. Alguns deles como: Delírios, alucinações, alterações de sentimentos, comportamentos alterados, pensamentos confusos etc. Sendo assim esta pessoa precisa de ajuda. Providencie a ida a um psiquiatra para que possa ser melhor orientado. Importante também um acompanhamento terapêutico para completar o tratamento médico. Boa Sorte.
A pessoa que sofre com sintomas psicóticos não detém o controle por estes sintomas, portanto não é possível "melhorar" apenas com a "força da mente". Os próprios sintomas podem levar os pacientes a pensar que são capazes disso, até mesmo porque a pessoa na maior parte das vezes teme o tratamento medicamentoso pelo ranso que ficou no imaginário das pessoas a respeito dos medicamentos antipsicóticos. Entretanto é importante ressaltar que a indústria farmacêutica através de pesquisas constantes desenvolveu novos medicamentos nos últimos anos, que permitem um tratamento
eficaz e confortável, auxiliando as pessoas a se recuperarem de seus transtornos psicóticos e se tornarem produtivas. Claro que toda medicação psicoativa necessita de seu período de ajuste e adaptação, mas é importante que a pessoa saiba, que sem o tratamento medicamentoso e psicoterápico não é possível a reabilitação.
eficaz e confortável, auxiliando as pessoas a se recuperarem de seus transtornos psicóticos e se tornarem produtivas. Claro que toda medicação psicoativa necessita de seu período de ajuste e adaptação, mas é importante que a pessoa saiba, que sem o tratamento medicamentoso e psicoterápico não é possível a reabilitação.
Olá. Interessante a cisão apontada: numa mesma pessoa há uma parte que reconhece que algo não vai bem (relatado como as crises psicóticas) e outra (apontada como o "cérebro") que não quer o tratamento. Nisso, que me parece uma luta, como seria possível a essa mesma pessoa administrar e fazer a crise parar? Parece-me que a crise apenas intensifica um conflito já existente. Dependendo do tipo de crise, é preciso recorrer a medicamentos (que devem ser prescritos por um psiquiatra), mas também a um psicólogo ou psicanalista para dar ouvidos a esses conflitos que ora podem ser latentes ora atuados.
Quando um paciente está em crise psicótica é importante que ele faça uma avaliação psiquiátrica e um acompanhamento psicológico, pois dependo dos sintomas esta pessoa pode por sua vida e de outras pessoas em risco. A aderência e permanência nos tramentos são fundamentais para que a pessoa com sintomas psicóticos possa se reabilitar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É normal uma pessoa querer ficar trancada dentro de um quarto por semanas sozinha porque está cansada de pessoas falando com ela direto e quando não fica sozinha surta
- O esquecimento de completar uma tarefa complexa e não se lembrar de nada ficou por 10 minutos, só ficou sabendo do erro por familiares. Isso poderia ser um surto psicotico?
- A pessoa quando tem surto, depois que que acaba o surto é normal ela se lembra oq aconteceu
- Um alcolatra que teve surto por abstinência e se recuperou completamente pode ter outros episódios de surto? Se beber novamente desencadeia uma nova crise?
- Como o familiar pode explicar a pessoa que ela teve um surto psicótico? E quais cuidados devem ser ditos pra ela ter?
- Há três meses atrás,meu companheiro teve um surto de esquizofrenia,sendo que essa foi a segunda crise,a primeira eu não o conhecia,então ele ficou por dias com os sintomas conhecidos da esquizofrenia e a família só conseguiu interna lo depois de dez dias.Ficou na clínica por 28 dias,quando teve alta,não…
- Quanto tempo dura um surto psicótico induzido pelo uso diário de maconha?
- Conheço uma pessoa que eu percebo as vezes ela fica inquieta, com sensibilidade ao som, irritada, como se tivesse dias em que ela deixasse de estar calma como sempre está e quisesse fugir com pensamentos confusos. O que pode ser?
- Após um surto é normal, sentir tonturas, vertigens e visão borrada ?
- A quetiapina causa esquecimento? Estou tomando a uma semana e simplesmente estou esquecendo compromissos que marquei… eu não estava assim antes do remédio.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Transtornos Psicóticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.