Se um homem/mulher trans fazer o tratamento para lactação e conseguir produzir leite esse leite é nu

2 respostas
Se um homem/mulher trans fazer o tratamento para lactação e conseguir produzir leite esse leite é nutritivo? O bebê vai crescer saudável?
Que linda pergunta! Sim, o tratamento é baseado no estimulo hormonal para que as glândulas mamárias cresçam, se desenvolvam e exerçam sua função: produzir leite. Hoje em dia já não falamos mais em leite materno e sim leite HUMANO ! E isso se deve ao fato que após estudos, foi comprovado que o ser humano pode amamentar. O leite é nutritivo sim e o bebe crescerá saudável, claro, fazendo o acompanhamento com o pediatra para ele acompanhar na rotina habitual de consultas para as crianças! Se for o seu desejo de amamentar, procure pessoas que te apoiam e que estejam atualizadas sobre o processo correto de indução.
Se precisar de indicações para se informar mais, estou a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pergunta interessante e importantíssima! Sim, o leite produzido por uma pessoa trans que fez tratamento para indução da lactação pode ser nutritivo e capaz de sustentar o crescimento saudável de um bebê. A lactação induzida, seja em homens ou mulheres trans, é possível através de um protocolo que combina hormônios, medicamentos e estimulação dos seios, como a ordenha ou a sucção do bebê. Esse processo permite a produção de leite, que contém os nutrientes essenciais para o bebê.

Embora a quantidade de leite possa variar, o leite em si tem os nutrientes necessários para o bebê. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário complementar a alimentação do bebê com fórmula, dependendo da produção de leite.

É sempre importante que a produção de leite seja acompanhada por profissionais de saúde, como pediatras e consultores de amamentação, para garantir que o bebê esteja recebendo os nutrientes necessários e crescendo de forma saudável.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.