Se por inconsequência eu fizer sexo sem proteção, existe alguma medida que pode minimizar os riscos
5
respostas
Se por inconsequência eu fizer sexo sem proteção, existe alguma medida que pode minimizar os riscos de ser infectado para gonorreia, clamídia e sífilis? O sistema imune fortalecido poderia ajudar a evitar ou diminuir a possibilidade de ser infectado? A gonorreia pode ser contraída mais de uma vez?
A única maneira de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorreia, é através do uso de preservativos e sempre que fizer desprotegido, estará suscetível a uma nova infecção. Lembrando ainda que algumas doenças, como o HIV, não tem cura.
Cuida-se.
Um abraço
Cuida-se.
Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe. Se você tiver relações sem preservativos estará vulnerável a qualquer doença sexualmente transmissível. A única forma de preveni-las é usando preservativo nas relações. Se acaso vc se expuser a parceiros (as) de alto risco para DST, existem protocolos medicamentosos pós-exposição para minimizar o risco de adquirir algumas infecções, como HIV, sífilis, clamidia, gonorréia e hepatite B (esta, para as pessoas não vacinadas). Mas a melhor forma de prevenção é o uso da camisinha e a vacinação para hepatite B.
A gonorréia não cria anticorpos e não imuniza. Em se tratando de doença venérea, ao invés de se preocupar em tratar o problema preocupe-se em evitar o problema usando camisinha. Lembrando que um filho não desejado, esse sim, não tem "cura" gerando despesas e preocupações para sempre.
Tirando a hepatite B, nenhuma infecção sexualmente transmissível confere imunidade à pessoa que já se infectou. Algumas como o HIV, mesmo sem ter cura, a reinfecção por outras cepas do vírus conseguida atraves de sexo desprotegido com pessoas que também têm o vírus podem levar a resistencia do vírus aos tratamentos usados. A gonorreia, em específico, que foi o objeto de sua pergunta, não apenas não confere imunidade a infecção prévia, como vem criando um problema mundial com os gonococos resistentes a antibióticos (parecido com as bacterias hiospitalares), relacionado aos quadros de gonorreia de repetição e ao uso indiscriminado de antibióticos.
Se você tiver relações sem preservativos estará vulnerável a qualquer doença sexualmente transmissível. A única forma de preveni-las é usando preservativo nas relações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que pode acontecer se eu fizer sexo anal Hétero sem preservativo? Ambos Higienizados e sem doenças.
- Boa noite!! Estou cm uma queimação no pênis a aproximadamente uns 10 dias sem secreção manchas e feridas e tbm não sinto nenhuma dor nem ardência ao urinar somente aquela sensação de que tem pimenta na parte íntima isso pode ter relação cm uma Dst ou uma infccao de urina ?
- To tomando doxiciclina quandos dias pra sumir as feridas de cancro mole ??
- Se um coletor menstrual cair no ralo do banheiro de um motel (com o chuveiro ligado no momento) por 1 a 2 segundos, e depois o lavar com água e sabão, e cerca de meia hora depois o reinserir, tem muitas chances de pegar uma IST dessa forma?
- A mãe que não tem sífilis ela pode amamentar outro bebe de outra mãe qie esteja com sífilis
- É sabido que há exame específico para detectar gonorréia ou clamídia, mas no exame de urina EAS, o que se pode desconfiar nos elementos anormais e sedimentos?
- Ola. Tenho uma duvida. Eu e minha parceira não somos portadores de nenhuma doença sexual. Recentemente tivemos relação sexual sem camisinha por via anal e estamos com medo de contrair hiv/aids. Eu, logo após a relação, fui ao banheiro me lavar e urinar. Temos possibilidade de contrair essa doença, visto…
- Se eu sou virgem e me relaciono sem preservativo com uma parceira que não é mais, eu corro risco de contrair alguma DST dessa relação ?
- Boa noite! Coceira no pênis pode ser sintoma de algum tipo de doença ou ist?
- A camisinha da desconforto na relação, sugeri a parceira que fizemos os exames para ter um sexo mais prazeroso. E possível !?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.