Se masturbar, mas não ejacular (parar antes de ejacular) é prejudicial?

3 respostas
Se masturbar, mas não ejacular (parar antes de ejacular) é prejudicial?
Não é prejudicial,a questão é não virar hábito.
Qual a razão desta prática?
O que se pretende?
Te convido p algumas sessões de terapia sexual para que vc entenda melhor seu corpo e o prazer.

Olá! A masturbação, em si, é uma parte natural da sexualidade humana e geralmente é considerada uma atividade segura e saudável para a maioria das pessoas. Ela pode ajudar a liberar a tensão sexual, reduzir o estresse, melhorar o humor e aprimorar o bem-estar sexual geral.

Se você se masturba e não ejacula (ou seja, "gozar") durante o ato, isso não é, em si, prejudicial.

No entanto, existem algumas preocupações potenciais se você estiver passando por problemas específicos ou se estiver envolvido em um comportamento compulsivo:

-Frustração sexual persistente: Se você se masturba, mas deliberadamente evita a ejaculação, pode experimentar frustração sexual ou desconforto. É essencial ouvir o seu corpo e responder às suas necessidades naturais.
-Impacto psicológico: você sente-se culpado ou angustiado por não ejacular durante a masturbação, isso pode levar a problemas psicológicos relacionados à sexualidade e autoestima.
-Comportamento obsessivo-compulsivo: Se você se encontra incapaz de parar ou controlar o comportamento de se masturbar sem ejacular e isso começa a interferir na sua vida diária, pode indicar um possível problema ou compulsão que poderia se beneficiar de ajuda profissional.
-Desconforto físico: Algumas pessoas podem sentir desconforto ou dor se evitarem a ejaculação durante a excitação por períodos prolongados.

Então, se você tiver preocupações ou experimentar consequências negativas relacionadas à masturbação ou ao comportamento sexual, é fundamental falar com um profissional de saúde ou um especialista em saúde mental que possa fornecer orientação e apoio personalizados. A comunicação aberta e procurar ajuda quando necessário são essenciais para manter uma abordagem saudável em relação à sexualidade
nao é prejudicial, mas se você se masturbar por tempo de mais pode ficar com dores nos testículos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!