Se eu tomar 3 a 4 gotas do Rivotril consigo controlar a minha crise de ansiedade sem dar sono?
8
respostas
Se eu tomar 3 a 4 gotas do Rivotril consigo controlar a minha crise de ansiedade sem dar sono?

É possível que sim, mas não há como prever o nível de sonolência que você terá. O Rivotril alivia os sintomas ansiosos, mas NÃO é o tratamento para o transtorno ansioso, e sim um coadjuvante. As medicações para o tratamento são de outra classe, sendo a primeira linha os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). Além disso, a associação com terapia cognitivo comportamental apresenta ótimos resultados. Procure um psiquiatra e um psicólogo para que seus sintomas sejam avaliados e você possa e receber a orientação adequada ao seu caso. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Um excelente psiquiatra disse em sua palestra : REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. Outro medico me disse RIVOTRIL TEM CONTRAINDICACOES. Procure um psicoterapeuta competente. Faca terapia. Busque a solucao de seus conflktos.Leia o livro CONFLITOS INTEriores da grande psicologa KAREN HORNEY.

Quando uma medicação é prescrita, há consideração de vários fatores, além da supervisão dos efeitos colaterais e sempre que precisar modificar a dosagem, quem faz é o médico que te acompanha, por conhecer seu histórico (considerando a gravidade, a frequência, o tempo, etc..). Não faça uso e nem mudança por conta própria. Procure o psiquiatra que a prescreveu. Para tratamento de ansiedade é importante que paralelo à medicação seja feita a psicoterapia.
Abraços!!
Abraços!!

Se você esta vivenciando uma fase de crise de ansiedade. A minha orientação a você é que busque adequadamente o auxilio de um profissional, seja ele psiquiatra e psicólogo, para que você tenha respostas saudáveis em seu tratamento. Dependendo do contexto que esteja só a psicoterapia poderá lhe proporcionar bons resultados. Mas isso precisa ser avaliado pelo profissional. Eu não oriento você a tomar de especie alguma uma medicação sem prescrição médica. Os danos causados pela automedicação pode lhe trazer prejuízos irreparáveis. Coloco-me a disposição para o que precisar!

O Rivotril é um medicamente que pertence a classe dos hipnóticos, ou seja, age na inibição das funções do sistema nervoso central, propiciando uma ação tranquilizante e de sedação. Portanto pode causar sonolência. Alguns fatores irão contribuir para uma maior ou menor inibição dessas funções, e uma delas é a sensibilidade do paciente para a substancia ingerida ou a dosagem da mesma. Além de supervisão profissional no tratamento medicamentoso, sugiro acompanhamento psicológico. Afinal, eliminar o sintoma não é o mesmo que tratar a doença. Espero ter ajudado.

Olá! Cada organismo reage de uma forma à mesma medicação. Já vi pacientes ficarem bem sonolentos com 2 gotas e outros não sentirem na com 10 gotas. Por isso é importante a consulta com psiquiatra para que o seu quadro seja avaliado de forma personalizada. É importante também o acompanhamento com psicóloga(o) para que você desenvolva repertório para lidar com a ansiedade. Desejo melhoras. Abraço e fico à disposição.

Olá boa noite, concordo com à colega acima. Cada organismo reage de uma forma, o mais importante é que você procure o seu médico e descreva o que está acontecendo. O conjunto de psicoterapia cognitivo comportamental e os medicamentos costumam trazer um excelente resultado. Espero ter contribuído:)

Olá. Não é possível responder a sua pergunta com assertividade, pois cada organismo reage de uma forma a medicação. O Rivotril não é uma medicação para tratamento de ansiedade, pode ser prescrito com emergencial, para conter crises, pois a função dele é de sedação e tranquilizante. Um abraço!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
- Ola! Bom do nada eu começo a sentir um aperto no peito, uma agustia de imediato n consigo chorar mais depois vai apertando mais e mais e mais ate que eu choro, isso é crise de ansiedade ou so angustia?
- Olá! Não sei mais como descrever, já faz dias que tô com a sensação de falta de ar, como se eu precisasse sempre respirar mais fundo, e tenho medo constante de ir a um médico e isso ser um problema e eu morrer, tô com um certo pavor na verdade, toda hora eu meço minha pressão arterial ( tenho o equipamento…
- Bom dia! Não tenho ânimo para fazer nada, quero ficar deitada o dia todo, meus projetos; Trabalho, Estudos, atividades do lar não quero fazer nada. Tento reagir , retomar, mas não tenho ânimo.
- Ansiedade aumenta a pressão arterial,dá taquicardia e tremores??
- Tomo lozartana potássio agora o medico passou atenolol os dois pode abaixar muito a minha pressão sou hipertensa
- Tomei pregabalina 75mg a noite por 1 mês e parei hoje, posso ter algum problema de abstinencia por parar?
- Ola. Há 01 ano, passei por uma situação difícil no meu casamento, onde me separei e ainda está sendo doloroso pra mim. Me culpo por tudo o que houve e não consigo superar. Tenho alguns problemas de saúde (diabetes 1) e desde então, tenho passado muito mal com crises de tonturas seguido de zumbidos muito,…
- Por favor, nortriptilina realmente causa ganho de peso? Aumenta muito o apetite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1055 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.