Se eu tomar 3 a 4 gotas do Rivotril consigo controlar a minha crise de ansiedade sem dar sono?

8 respostas
Se eu tomar 3 a 4 gotas do Rivotril consigo controlar a minha crise de ansiedade sem dar sono?
É possível que sim, mas não há como prever o nível de sonolência que você terá. O Rivotril alivia os sintomas ansiosos, mas NÃO é o tratamento para o transtorno ansioso, e sim um coadjuvante. As medicações para o tratamento são de outra classe, sendo a primeira linha os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). Além disso, a associação com terapia cognitivo comportamental apresenta ótimos resultados. Procure um psiquiatra e um psicólogo para que seus sintomas sejam avaliados e você possa e receber a orientação adequada ao seu caso. Espero ter ajudado. Um abraço.

Um excelente psiquiatra disse em sua palestra : REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. Outro medico me disse RIVOTRIL TEM CONTRAINDICACOES. Procure um psicoterapeuta competente. Faca terapia. Busque a solucao de seus conflktos.Leia o livro CONFLITOS INTEriores da grande psicologa KAREN HORNEY.
Quando uma medicação é prescrita, há consideração de vários fatores, além da supervisão dos efeitos colaterais e sempre que precisar modificar a dosagem, quem faz é o médico que te acompanha, por conhecer seu histórico (considerando a gravidade, a frequência, o tempo, etc..). Não faça uso e nem mudança por conta própria. Procure o psiquiatra que a prescreveu. Para tratamento de ansiedade é importante que paralelo à medicação seja feita a psicoterapia.
Abraços!!
Se você esta vivenciando uma fase de crise de ansiedade. A minha orientação a você é que busque adequadamente o auxilio de um profissional, seja ele psiquiatra e psicólogo, para que você tenha respostas saudáveis em seu tratamento. Dependendo do contexto que esteja só a psicoterapia poderá lhe proporcionar bons resultados. Mas isso precisa ser avaliado pelo profissional. Eu não oriento você a tomar de especie alguma uma medicação sem prescrição médica. Os danos causados pela automedicação pode lhe trazer prejuízos irreparáveis. Coloco-me a disposição para o que precisar!
O Rivotril é um medicamente que pertence a classe dos hipnóticos, ou seja, age na inibição das funções do sistema nervoso central, propiciando uma ação tranquilizante e de sedação. Portanto pode causar sonolência. Alguns fatores irão contribuir para uma maior ou menor inibição dessas funções, e uma delas é a sensibilidade do paciente para a substancia ingerida ou a dosagem da mesma. Além de supervisão profissional no tratamento medicamentoso, sugiro acompanhamento psicológico. Afinal, eliminar o sintoma não é o mesmo que tratar a doença. Espero ter ajudado.
Olá! Cada organismo reage de uma forma à mesma medicação. Já vi pacientes ficarem bem sonolentos com 2 gotas e outros não sentirem na com 10 gotas. Por isso é importante a consulta com psiquiatra para que o seu quadro seja avaliado de forma personalizada. É importante também o acompanhamento com psicóloga(o) para que você desenvolva repertório para lidar com a ansiedade. Desejo melhoras. Abraço e fico à disposição.
Olá boa noite, concordo com à colega acima. Cada organismo reage de uma forma, o mais importante é que você procure o seu médico e descreva o que está acontecendo. O conjunto de psicoterapia cognitivo comportamental e os medicamentos costumam trazer um excelente resultado. Espero ter contribuído:)
Olá. Não é possível responder a sua pergunta com assertividade, pois cada organismo reage de uma forma a medicação. O Rivotril não é uma medicação para tratamento de ansiedade, pode ser prescrito com emergencial, para conter crises, pois a função dele é de sedação e tranquilizante. Um abraço!