Se eu tiver medo de ficar louca eu posso acabar ficando só de ficar pensando?

5 respostas
Se eu tiver medo de ficar louca eu posso acabar ficando só de ficar pensando?
Essa pergunta é muito ampla, partindo do pressuposto que loucura seja perder a noção da realidade, perder o controle temos que para isso acontecer vários fatores precisam estar envolvidos: predisposição genética, fator estressante desencadeante, resiliência ( forma de lidar com os problemas e estresse cotidiano).Todos esses fatores em conjunto podem fazer pessoa perder o controle, e vir a ter sintomas psicóticos, sendo assim só pensar em ficar louca não irá causar loucura. Esses pensamentos costumam acontecer em pessoas com nível de ansiedade muito alto, se for o caso sugiro que procure profissional para avaliação e tirar suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? É importante que você elabore o porquê deste medo e, além disso, o que é ser louca para você. "Louca" é uma palavra que pode ter vários significados e, inclusive, pode nos marcar psiquicamente falando, se tornando um significante que gira em torno de nossa história de vida e nossas relações. Importante que você fale mais sobre isso para ressignificar esse seu medo e o entender o peso e a marca desta palavra para você. Ou seja, para responder essa pergunta cabe saber sobre a singularidade do seu caso, o que só se torna possível por meio de um acompanhamento. Espero ter contribuído. Abs
Claro que não!
Olá! Existem outros fatores que desencadeiam a "loucura", que não estão relacionados com o medo de enlouquecer. No entanto, é importante entender por que este pensamento tem sido recorrente para você. Os medos que surgem sem uma causa real aparente podem estar ligados a excesso de ansiedade e estresse. Procure ajuda de um profissional de psicologia para entender as causas do seu medo e assim trabalhar as melhores estratégias para superar esta situação. Espero ter ajudado.
Ola!

O desenvolvimento de neuroses é algo a ser observado, não que você vá se "tornar louca", mas é importante tratar pensamentos automáticos e entender de onde vem estes pensamentos ...

Comece por combater os pensamentos negativos ou neuróticos em relação a isso, busque definir seus propósitos e procure um psicólogo(a) para falar sobre suas questões, sobre o que te incomoda e sobre o que você precisa pra se sentir bem!

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Tânia Márcia Leão

Tânia Márcia Leão

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 249 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.