Se eu não fizer o tratamento com antibiótico, quanto tempo para a gonorréia ir embora?

2 respostas
Se eu não fizer o tratamento com antibiótico, quanto tempo para a gonorréia ir embora?
Olá. A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível grave e que pode estar associada a sequelas como infertilidade, dor e aderências pélvicas, obstrução e dilatação das trompas, abscesso pélvico, artrite, hepatite, etc. Não espere a sua gonorreia complicar. Faça o tratamento correto. Essa infecção pode evoluir para uma infecção crônica e oligossintomatica.
A gonorreia pode vir acompanhado da clamidia. O ideal é o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes.
Solicite ao seu médico exames para descartar outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Proteja-se. Use preservativos. Sempre que for exposto a gonorreia e clamidia, você poderá pegar essas infecções.
Não espere a cura espontânea. Faça o tratamento correto. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas. Converse com o seu médico. Lembre que é uma doença sexualmente transmissível. Trate seu parceiro sexual.

Olá,

A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível grave que pode levar a complicações sérias se não tratada adequadamente. Não é aconselhável esperar que a gonorreia desapareça sozinha, pois essa infecção pode evoluir para uma condição crônica com sintomas leves ou mesmo sem sintomas, o que não significa que ela foi curada. Sem tratamento, a gonorreia pode causar sequelas como infertilidade, dor pélvica crônica, aderências pélvicas, obstrução e dilatação das trompas, abscesso pélvico, artrite, hepatite, entre outras complicações.

Além disso, a gonorreia frequentemente ocorre junto com outras infecções, como a clamídia, que também requer tratamento específico com antibióticos. É fundamental que você procure um médico para realizar os exames necessários e descartar outras doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, hepatite B e C e sífilis.

O tratamento adequado da gonorreia envolve o uso de antibióticos específicos, e é importante que tanto você quanto seu parceiro sexual sejam tratados para evitar a reinfecção. O uso de preservativos é essencial para prevenir a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis.

Agende uma consulta com seu médico para discutir o tratamento adequado e esclarecer suas dúvidas. Não espere a cura espontânea da gonorreia. O tratamento correto é essencial para evitar complicações e garantir sua saúde.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir seu caso em detalhes, estou à disposição para uma teleconsulta. A telemedicina oferece uma maneira conveniente, rápida, segura e discreta de obter uma segunda opinião ou discutir seu caso com especialistas. Caso se interesse, basta clicar no perfil para agendar.

Espero ter ajudado. Cuide-se bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900