Se eu fizer a cirurgia ortognatica e tiver rejeicao ao material, o que acontece? Se tiver que fazer

3 respostas
Se eu fizer a cirurgia ortognatica e tiver rejeicao ao material, o que acontece? Se tiver que fazer a retirada, o procedimento terá sido em vão e a minha mandíbula e o maxilar vão voltar para o lugar que estavam antes da cirurgia?
Os casos de rejeição de material são extremamente raros e, particularmente, nunca vi ou li nada que mencionasse o assunto. No entanto, uma complicação que pode acontecer é a infecção imediata ou tardia do material de fixação. A infecção tardia, após os 3 meses, pode ser tratada com simples remoção do material. A infecção imediata, normalmente, o paciente precisa retornar ao centro cirúrgico para refixar os cotos ósseos.

Ciente disso, saiba: trata-se de uma complicação rara, abaixo de 5%. Os riscos da cirurgia ortognática são facilmente superados pelos seus benefícios.

Discuta com seu cirurgião sobre tudo que pode ocorrer antes de tomar a decisão de operar. O esclarecimento torna o pós operatório para o paciente e familiar muito mais tranquilo.

Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As placas utilizadas em cirurgia Ortogantica são feitas de Titânio, um material biocompatíveis com o osso no qual ela é instalada , portanto não existe reação imunológica de rejeição !! O que pode acontecer sao processos infecciosos locais , que podem ser precoces ou tardios !!! Em caso precoce poderá que ter que fazer outro procedimento Cirugico para reinstalar novas placas , se for tardiamente , somente terá que remover as placas sem ter que instalar novas placas !!! Espero ter ajudado !! Boa sorte na sua cirugia !!!!
Bom dia, não existe rejeição ao material utilizado pois este é fabricado em titânio, material biocompatível. A retirada do material não precisa ser realizada desde que haja alguma alteração ou instabilidade nos mesmos. Após o período de 3 meses aproximadamente, não há nenhuma implicação na retirada do mesmo em relação a mudança de posição óssea.

Especialistas

Márcia Soares Torres

Márcia Soares Torres

Otorrino

São Paulo

Marina Figueiredo

Marina Figueiredo

Otorrino

Porto Alegre

Mariana Rosa

Mariana Rosa

Otorrino

Jacareí

Lucas Spegiorin

Lucas Spegiorin

Otorrino

Patos de Minas

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 228 perguntas sobre Desvio do septo nasal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.