Se eu desconfio que tenho Transtorno de Personalidade Borderline devo ser direta ao falar com o psiq
4
respostas
Se eu desconfio que tenho Transtorno de Personalidade Borderline devo ser direta ao falar com o psiquiatra ?
Sim, você pode ser direta, porque o psiquiatra tem como missão entender seu problema e procurar ajudar - jamais dar broncas ou se comportar de forma preconceituosa. Por outro lado, é frequente que pessoas se auto-diagnostiquem e estejam enganadas. Muitas vezes, por exemplo, pessoas que vem dizendo ter transtorno de personalidade borderline são, na verdade, bipolares. O importante é você procurar um psiquiatra e conversar abertamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Claro! Nada como uma conversa verdadeira com seu médico. O médico deve te escutar de forma que você se sinta bem a vontade para falar tudo o que pensa. Mas, pode ser que ele discorde quanto ao diagnóstico, se isso ocorrer ele te explicará o motivo.
Com certeza!
Boa tarde,
com certeza você deve ser direta, assim ele poderá entender melhor o seu funcionamento e receitar as medicações mais adequadas. Importante destacar que é necessário tratamento psicoterápico para o Transtorno da Personalidade Borderline, não adianta somente medicação sem tratamento. Abraços
com certeza você deve ser direta, assim ele poderá entender melhor o seu funcionamento e receitar as medicações mais adequadas. Importante destacar que é necessário tratamento psicoterápico para o Transtorno da Personalidade Borderline, não adianta somente medicação sem tratamento. Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) tem cura?
- Quais as semelhanças e diferenças entre TPB e narcisismo?
- Como apoiar uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Quais as características neuropsicológicas das pessoas com Transtorno da personalidade Borderline ( Limítrofe)?
- É verdade que o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB) pode ser “hereditário”?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) durante a infância e adolescência?
- Como se manifesta o transtorno de personalidade borderline?
- Gostaria de saber quais são os sinais psicológicos/comportamentais de uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- O que acontece se uma pessoa não trata o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Uma pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) pode ter uma vida normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.