Se eu deixar de usar Cerumin anoite e só usar de dia e atarde ele perde a eficaz ?? Anoite tenho ata

2 respostas
Se eu deixar de usar Cerumin anoite e só usar de dia e atarde ele perde a eficaz ?? Anoite tenho ataques de pânico então resolvi não usar para não enlouquecer , se fizer isso estarei fazendo errado ??
O Cerumin é um diluente da cera. Se a cera estiver em pouca quantidade ele pode ajudar na diluição e saida. Porém se a cera estiver em grande quantidade ele dilui mas não consegue eliminar, e o ouvido parece estar mais tapado.
O cerumin deve ser usado de 3-7 dias logo antes da lavagem, idealmente 2 vezes por dia. Aplicado uma vez não lhe trará maleficios, mas pode não ter o efeito esperado.
Uma avaliação do seu ouvido deve ser feita para averiguar se realmente há cera e se uma lavagem é necessaria.
A sensação de ouvido cheio pode significar alguma outra alteração nas vias auditivas.
Fique a vontade para tirar mais duvidas no perfil.

Olá, o cerumim tem por objetivo diluir o cerume, deixá-lo mais amolecido para retirada posterior com lavagem otológica , quando cerume em pequena quantidade apenas o cerumim pode ser suficiente, no entanto existem outra formas de remoção de cerume, como a remoção por cureta ou por aspiração no consultório. Se a sensação de oclusão te incomoda bastante o ideal será você consultar seu otorrino e informá-lo para que outro planejamento de remoção seja feito.