saxenda pode ser usado à tarde ou à noite?

9 respostas
saxenda pode ser usado à tarde ou à noite?
O saxenda pode ser usado a qualquer hora. Aconselhamos sempre usar pela manhã. Evita o esquecimento ou qualquer contratempo que impossibilite o seu uso, evita ter de levá-lo a outros locais, o que ajuda na sua conservação pois deve se manter em ambiente refrigerado, e mantém um pico de ação nos horários de maior demanda da alimentação.

Creio que pode ser administrado em qualquer horário, porém preferencialmente no período da manhã. Converse com o seu médico.
Sim. Depende da indicação do uso. Geralmente ele é indicado para aplicar pela manhã pois ele tem um tempo médio de ação de 12h e como a maior parte dos alimentos ingeridos ocorre neste período, ele teria melhor ação neste período.
Olá! A Obedidade é uma doença multifatorial e tentar tratá-la "apenas" com medicamento não é uma escolha assertiva. A introdução de uma mudança de hábito eh fundamental para um controle e distanciamento de um quadro de sobrepeso e/ou obesidade. A psicoterapia é uma ferramenta fundamental nesse processo! Entender suas compulsões, desejos e condicionamentos será facilitador na mudança de conduta alimentar. A saxenda deve ser instruída pelo profissional que lhe indicou! Abraço
Preferencialmente recomendo a aplicação da Liraglutida (Saxenda) pela manhã, para se obter uma maior redução do apetite ao longo do dia. Eventualmente recomendo o uso no período da tarde para quem tem mais fome a noite.
O Saxenda (Liraglutida ) e um medicamento a princípio desenvolvido para tratamento de diabetes e que hoje se tornou uma promissora alternativa ao tratamento de obesidade. Seu uso pode ser feito a qualquer horário do dia, opte pela opção que melhor se encaixa em sua rotina e que vc mantenha uso no mesmo horário sempre, ou segundo orientação do seu médico.
Pode ser administrado qualquer hora do dia, independente do horário das refeições. Mas após a avaliação clínica, o médico terá recursos para definir qual o melhor horário para cada paciente, individualizando sempre o tratamento, de acordo com comorbidades, uso associado de medicações e outros fatores de risco pessoais. Toda medicação envolve riscos e efeitos colaterais.
Olá, o Saxenda ( liraglutida ) deve ser aplicado de preferência pela manhã, para que sua ação seja mais eficaz junto com as maiores refeições e aliviando os sintomas iniciais. Mas fixar o horário das refeições faz com o tratamento seja mais eficaz, não tendo contra-indicações usar em outros horários.
Olá, tudo bem?

A Saxenda (liraglutida) é uma medicação autorizada para tratamento de obesidade no Brasil. Por fazer um pico de ação algumas horas após a sua aplicação, podemos ajustar o horário da aplicação para antes do período de "maior fome do paciente", sendo assim, pode ser usada a qualquer hora a depender do caso do paciente.

Contudo, nunca tome uma conduta sem antes discutir com o seu médico assistente.

Espero ter sanado sua dúvida,
À disposição para maiores esclarecimentos
Atenciosamente, Dr. Matheus Felipe