Saudações. Estou em tratamento de candidiase masculina, me foi prescrito por dermatologista usar d

1 respostas
Saudações.
Estou em tratamento de candidiase masculina, me foi prescrito por dermatologista usar dois cremes duas vezes ao dia, de propriedades diferentes.
Eu não estou conseguindo fazer o uso das duas ao mesmo tempo como me foi receitado (eu teria uma terceira pomada opcional, mas se estou com dificuldade de usar duas...).
Por isso eu estou passando uma delas por dia, alternadamente, o que acredito não ser eficaz.
As duas são quase iguais em viscosidade e cor.
Qual seria a melhor maneira de combinar os dois cremes em uma aplicação?
Obrigado.
Olá, boa noite.
Tudo vai depender de quais são os componentes dessas duas pomadas. Acredito que uma possa ser um antifungico para tratamento da infecção e a outra um corticoide para alivio dos sintomas. Existem no mercado pomadas já prontas com a combinação dos dois ativos, mas não sei quais são as pomadas prescritas, então fica difícil responder. Para passar as duas o ideal seria aguardar pelo menos 10 minutos para melhor absorção da primeira para depois passar a outra. Espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!