Sandrena gel é um hormônio bioidêntico? É natural ou sintético?

6 respostas
Sandrena gel é um hormônio bioidêntico? É natural ou sintético?
É sintético, fabricado pelo laboratório, mas idêntico ao estradiol que o seu ovário produzia, ou seja, bioidêntico sim.

Concordo com o Dr. Paulo e acrescento que a expressão bioindêntico se refere a um hormonio manipulado por uma farmácia de manipulação nem sempre confiável, em detrimento de outro fabricado por laboratório internacional com acreditações e protocolos de qualidade rígidos.
Conforme os colegas disseram, e sintetico porque foi produzido em laboratorio, mas com a estrutura identica ao que o organismo produz.
Sim, trata-se de produto sintético, mas nem por isso menos importante na menopausa quando bem indicado e dependendo do laboratório que o produza!
É um hormonio sintetico, fabricado em laboratório, mas com molecula identica a produzida pelo corpo humano .
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose.
Ao avaliar a reposição hormonal, o seu irá ver a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico, seus exames laboratoriais e de imagem. Com essa avaliação, o seu médico irá avaliar se você precisa do hormônio e se pode realizar a reposição hormonal.
O Sandrena é o estradiol. Quem tem o útero, não pode usar o estradiol isoladamente, com o risco dessa medicação ocasionar câncer de endométrio. Quem tem o útero necessariamente precisa fazer a oposição da progesterona ao efeito do estradiol.
Não existe progesterona em gel no Brasil, somente manipulado. Para fazer o uso da progesterona você terá que tomar 1 comprimido ou mesmo colocar um DIU hormonal ou trocar o sandrena pelo adesivo.
Não se pode fazer reposição hormonal com hormônio sintético. Desta forma, o sandrena é um hormonio natural ou bioidentico.