Rivotril trata zumbido no ouvido? Tenho um zumbido no ouvido esquerdo só da pra perceber a noite encomoda
3
respostas
Rivotril trata zumbido no ouvido? Tenho um zumbido no ouvido esquerdo só da pra perceber a noite encomoda muito já coloquei lindocaina e nada , tenho depressão e ansiedade lembro que esse zumbido começou depois que parei com Rivotril abruptamente e não saiu mais faz 30 dias se voltar passa?
Procure um médico otorrinolaringologista para melhor avaliação do zumbido. Tem alguns pacientes que já melhoraram do zumbido com Rivotril, mas tem outros que pioraram. Depende de caso para caso, vale lembrar que o Rivotril pode causar sonolência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É imprescindível, inicialmente, fazer uma avaliação com um otorrinolaringologista. Ele poderá avaliar o zumbido e indicar o tratamento, caso necessário.
O clonazepam (Rivotril) não é um tratamento para zumbido. Ele deve ser utilizado sob orientação médica e com muita cautela, visto que é um "tarja preta" (medicamento que pode causar dependência). A suspensão do clonazepam não deve ser abrupta, e sim gradual, evitando possíveis efeitos adversos da retirada da medicação.
O clonazepam (Rivotril) não é um tratamento para zumbido. Ele deve ser utilizado sob orientação médica e com muita cautela, visto que é um "tarja preta" (medicamento que pode causar dependência). A suspensão do clonazepam não deve ser abrupta, e sim gradual, evitando possíveis efeitos adversos da retirada da medicação.
Se você estava com o clonazepam há mais de 1 mês, deve ter tido síndrome de abstinência quando parou a medicação abruptamente, o que agravou seus sintomas de ansiedade e depressão. O otorrinolaringologista pode sim tratar o zumbido com clonazepam, mas é recomendável fazer uma investigação diagnóstica, pois pode estar associado com redução da audição (isto não melhora com medicação tópica, como lidocaina). O ideal é passar por avaliação psiquiátrica para tratar a depressão e a ansiedade, pois o zumbido aumenta com estes sintomas. Se você não for bipolar, o recomendável é iniciar algum antidepressivo mais sedativo, com aumento gradual da dose.
Perguntas relacionadas
- Boa noite. Meu marido dorme o dia td a noite ele fica acordado ele tem alzhaime toma donepezila devo da algo para dormir a noite.
- Olá, tratamento com escetamina inicia com 2 aplicações por semana. Quando passa pra 1 vez por semana, só pode ser feita no período de um mês ou essa frequência pode ser mantida por mais tempo?
- Tomo clonazepam de 0,5 mg, 1 inteiro a noite, meio de manhã. Noto que acordo nervosa, isso é normal? Não tem nem 15 dias que estou tomando.
- Tomei clonazepam a noite, uma quantidade próxima a 30 gotas, no dia seguinte não consegui ficar em pé sem ficar tonta e cambaleando, meu coração dói, e sinto meus batimentos acelerados, uma vontade de vomitar, o que posso fazer pra aliviar?
- Estou com dor muscular na mandíbula, posso tomar clonazepam para melhorar? Resolve?
- Tomei enxak pra enxaqueca com quantas horas após o uso posso tomar o Rivotril sublingual de 0,25mg?
- Minha mãe tomou Rivotril por 3 dias, mas não se sente bem com o medicamento. Suspender o uso pode causar abstinência ou outras reações ?
- Ola Estou amamentando bebê de 15 dias e precisei tomar um Rivotril de 2mg . Quanto tempo devo ficar sem amamentar aproximadamente?
- Normalmente tomo 5 gotas quando tenho crises um pouco mais forte, posso tomar uma cerveja depois de pelo menos 1hr ?
- É normal ter dificuldade na digestão e dores no estômago durante o período de abstinência do Rivotril ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1655 perguntas sobre Rivotril
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.