Respiridona, sertralina,e ritalina, não deu certo Mais agressivo,oq fazer? autismo.

1 respostas
Respiridona, sertralina,e ritalina, não deu certo
Mais agressivo,oq fazer? autismo.
Lamento ouvir que seu filho está enfrentando esses desafios. A agressividade e comportamentos difíceis podem surgir em algumas crianças com autismo. Quando as medicações não oferecem a resposta esperada ou provocam efeitos adversos, é fundamental considerar outras estratégias ou ajustes.

O primeiro passo é consultar novamente o neuropediatra ou psiquiatra infantil que acompanha seu filho. Ele pode revisar as dosagens dos medicamentos ou ponderar sobre outras opções farmacológicas. Em alguns casos, pode ser necessário descontinuar algum medicamento que esteja exacerbando os comportamentos agressivos.

Terapias comportamentais, como a Análise do Comportamento Aplicada (ABA), podem ser extremamente úteis. Um terapeuta especializado pode identificar as causas da agressividade do seu filho e trabalhar estratégias específicas para modificar esse comportamento. Ao mesmo tempo, ajustes no ambiente ou na rotina diária do seu filho podem fazer uma grande diferença. Muitas crianças com autismo se sentem sobrecarregadas por estímulos sensoriais ou mudanças repentinas em sua rotina, o que pode desencadear comportamentos agressivos.

Dependendo das necessidades específicas do seu filho, considerar terapias adicionais, como terapia ocupacional, fonoaudiologia ou musicoterapia, pode ser benéfico. Esses tratamentos podem ajudá-lo a desenvolver habilidades, comunicar-se mais efetivamente e expressar suas frustrações de maneira mais apropriada.

Além disso, o apoio à sua família também é crucial. Pode ser benéfico que todos os envolvidos recebam algum tipo de orientação ou treinamento sobre como lidar com comportamentos desafiadores. Grupos de apoio para pais de crianças com autismo também são uma excelente fonte de informação e suporte.

Em casos de agressividade mais intensa, consultar um especialista em comportamento ou um centro dedicado ao autismo pode oferecer mais orientações.

Entendo que cada criança é única, e o que funciona para uma pode não ser eficaz para outra. Mantenha sempre a comunicação aberta com os profissionais de saúde e continue buscando a melhor abordagem para as necessidades do seu filho. Com o suporte adequado, é possível encontrar estratégias que tornem a vida dele, e de toda a família, mais harmoniosa.