Reparei que logo que tomo Olmesartana de 20 mg de manhã me dá um sono muito forte, é normal? Tomo

3 respostas
Reparei que logo que tomo Olmesartana de 20 mg de manhã me dá um sono muito forte, é normal? Tomo há 6 meses
Não !
Esse não é um efeito normal do medicamento .
Procure seu médico para uma informação melhor e nunca suspenda a medicação sem seu conhecimento .
Fique bem .

Não é um sintoma esperado dessa medicação. Talvez, caso a dosagem esteja excessiva para o senhor (a), sua pressão esteja ficando abaixo do normal e isso deixe-o (a) sonolento (a). No entanto, isso não seria o mais provável, e é muito importante que o senhor (a) retorne seu médico para que outras condições sejam descartadas e seu problema seja solucionado.
Sonolência não é efeito colateral esperado com o uso de olmesartana. O que mais provavelmente esteja acontecendo com você é que o medicamento esteja causando hipotensão ( "pressão baixa" para usar a expressão popular ). Talvez o teu metabolismo seja muito sensível a este medicamento. Talvez ele esteja interagindo com algum outro remédio que estejas tomando. Uma outra coisa que eu vejo muito frequentemente na prática é o diagnóstico incorreto de hipertensão arterial feito pela mensuração apressada em uma única consulta médica. É a chamada "pressão do avental branco" que ocorre quando a pressão sobe quando o paciente é examinado numa consulta médica ou num serviço de emergência; nestes casos a pressão está apenas momentaneamente elevada pelo stress do paciente. Ou talvez tenhas outra doença causando sonolência que nada tem a ver nem com a hipertensão nem com o medicamento. Volte ao teu médico para ser reavaliado.