remedios pra emagrecer pode causar alterações de humor que podem ser confundidos com sintomas de m

6 respostas
remedios pra emagrecer pode causar alterações de humor que podem ser confundidos com sintomas de mania?
*Remédios para emagrecer podem alterar o humor sim. *Nunca tome nenhum medicamento sem orientação médica esse é o ponto principal.
* Não conheço nenhum relato cientifico que fale desse sintoma especifico que você pergunta. Mas deve procurar o médico que receitou o medicamento e relatar os sintomas, de acordo com a situação deverá suspender ou mudar a medicação.

REMÉDIOS PARA EMAGRECER DEVE TER ACOMPANHAMENTO ENDÓCRINO.

Att
Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Medicação para emagrecer causa inibição da fome e apetite, só aqui já temos um agravante para alterar humor. O organismo ao ser privado de alimento (quantidade relativa ao hábito) sofre, e as consequências emocionais são inevitáveis desde que o olhar para este tratamento medicamentosos esteja somente no perder peso e não na forma de pensar sua relação com o alimento que causa sobrepeso. O alimento tem inúmeras funções tanto no corpo como na mente e trabalhar essa função é muito importante no processo de emagrecimento. Procure fazer atividade física, acompanhamento com nutricionista e uma boa psicoterapia focada no objetivo de trabalhar sua relação com o alimento. Aí você controla seu humor e provavelmente não precisará de medicação! Sucesso no seu objetivo!
Remédio que inibe o apetite age no sistema nervoso central como estimulante , provocando irritação e agitação e podendo desencadear uma crise de mania para quem tem transtorno bipolar,
Depende do remédio. A maioria dos inibidores do apetite são psicoestimulantes, ou seja, eles aumentam a atividade geral do sistema nervoso central, o que gera alterações comportamentais, como a inibição do apetite, mas também podem levar a outras alterações comportamentais indesejáveis.
Por isso, é altamente recomendável que o tratamento com inibidores de apetite seja acompanhado de perto por um médico e que qualquer alteração comportamental, emocional ou cognitiva seja relatada imediatamente ao profissional que prescreve tal medicação! Tomar esse tipo de medicamento sem acompanhamento é muito arriscado e pode ter consequências bem graves.
Sim e também depressão de difícil controle!
Sim. Remédios como anfetaminas e sibutramina podem desencadear crises de mania e psicose, se há predisposição. Se estiver se sentindo mal, pare imediatamente e procure um profissional para auxilia-la.

Especialistas

Paulo Cesar T Ribeiro

Paulo Cesar T Ribeiro

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Ana Paula Gomes Brito

Ana Paula Gomes Brito

Psicólogo

Fortaleza

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Jessika Moreira Pires

Jessika Moreira Pires

Terapeuta complementar

Uruaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 904 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.