Remédios para ansiedade podem ser tomados concomitantemente com o VATIS 150MG PARA arritmia? Parece

3 respostas
Remédios para ansiedade podem ser tomados concomitantemente com o VATIS 150MG PARA arritmia? Parece que fico mais ansiosa qdo tomo rivotril e citalopram misturado com VATIS 150mg
Rivotril e Citalopram sao bons remédios para ansiedade, mas trocaria o citalopram pela sertania por menor risco cardíaco. Veja com seu Cardiologista se a associação faz sentido junto com o Vatis. Um abraço forte e boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem diferentes medicações para transtornos de ansiedade. Algumas substâncias como o citalopram, têm poucas interações medicamentosas e raramente produzem alterações cardíacas e, por isso, o uso junto com Vatis (propafenona) geralmente é muito seguro. O citalopram pode piorar alguns sintomas de ansiedade nas primeiras semanas de tratamento, independentemente de haver alguma doença cardíaca. Abordagens alternativas podem ser discutidas nesses casos, mas o risco de arritmias na maior parte das vezes é muito pequeno, principalmente quando é feito monitoramento adequado.
Olá, tanto o citalopram quanto o vatis (propafenona) podem provocar uma alteração de ritmo cardíaco observada no eletrocardiograma (aumento do intervalo QTc). Assim, quando essas medicações são administradas juntas, é recomendado que seja feito um monitoramento com eletrocardiogramas regulares.
Procure seu médico para conversar sobre estas questões. E também para investigar outras coisas que possam estar associados a esses momentos de maior ansiedade.
Forte abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1653 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.