Reduzindo de 10 mg pra 8 mg, já é possível perceber uma redução dos efeitos colaterais do escitalopr

2 respostas
Reduzindo de 10 mg pra 8 mg, já é possível perceber uma redução dos efeitos colaterais do escitalopram?
Pode ser possível que sim. Importante manter sempre contato com seu psiquiatra para que ele te acompanhe ao longo do tempo para perceber sua melhora. No entanto a dose mínima é de 10mg. Existem pacientes que são mais sensíveis e podem sentir mais efeitos. Veja com seu psiquiatra como esses efeitos podem ser amenizados para que o tratamento seja mais confortável.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300

Ao considerar a diminuição da dose de Escitalopram de 10 mg para 8 mg, é importante lembrar que a resposta a tal mudança pode variar entre indivíduos. Escitalopram, que é utilizado no tratamento de depressão e ansiedade, pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina. As reações de cada pessoa a ajustes na medicação diferem, então, enquanto alguns podem notar uma mudança significativa nos efeitos colaterais com uma pequena alteração na dose, outros podem não sentir muita diferença.

É essencial dar tempo para que o corpo se adapte à nova dosagem, e durante este período, é importante observar atentamente os efeitos colaterais. Qualquer alteração na dosagem deve ser discutida e orientada por um médico, considerando tanto a eficácia do medicamento quanto os efeitos adversos. O objetivo é alcançar um equilíbrio onde a medicação seja efetiva, minimizando os efeitos colaterais indesejados. Portanto, se você está pensando em ajustar a dose de seu Escitalopram, é crucial consultar seu médico para uma orientação adequada e segura.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!