Recentemente o FORTEN foi descontinuado. Estou tendo dificuldades em encontrar um substituto como a

2 respostas
Recentemente o FORTEN foi descontinuado.
Estou tendo dificuldades em encontrar um substituto como a farmacêutica diz que tem no mercado e que por isso pararam de fabricar. Alguns profissionais falam do nutren protein, mas isso é um Whey e não tem os aminoácidos com a vitamina do forten.
Olá! tudo bem?
O FORTEN é uma composição com aminoacidos e vitaminas. A maioria das suplementações proteicas tendem a suprir a necessidade ideal de aminoacidos (proteinas sao compostas por uma junção de aminoacidos).
Dependendo da carência nutricional, há a possibilidade de administrar um polivitaminico ou vitaminas manipuladas de acordo com a necessidade de cada paciente.

Entendo a sua preocupação em encontrar um substituto adequado para o Forten. O Forten era um suplemento alimentar utilizado para melhorar o estado nutricional e energético, especialmente em casos de fadiga e recuperação de doenças, contendo aminoácidos e vitaminas.

Possíveis Substitutos para o Forten
1. Outros Suplementos de Aminoácidos

Aminomix: Contém uma mistura de aminoácidos essenciais e vitaminas.
Aminoforce: Outro suplemento que contém aminoácidos essenciais, frequentemente utilizado para melhorar a recuperação muscular e geral.
2. Suplementos Completos

Ensure: Um suplemento nutricional que contém uma combinação de proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais.
Sustagen: Similar ao Ensure, contém proteínas, vitaminas e minerais.
3. Suplementos Específicos para Aminoácidos e Vitaminas

BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada): Suplementos específicos de BCAA podem fornecer leucina, isoleucina e valina, que são importantes aminoácidos.
Complexo B: Suplementos de complexo B podem ajudar a fornecer as vitaminas do grupo B que estavam presentes no Forten.
Considerações
Consulta com Profissional de Saúde: Antes de iniciar qualquer novo suplemento, é importante consultar um médico ou nutricionista. Eles podem avaliar suas necessidades específicas e recomendar o suplemento mais adequado.

Combinação de Suplementos: Pode ser necessário combinar diferentes suplementos para atingir um perfil nutricional similar ao do Forten. Um profissional de saúde pode ajudar a elaborar um plano adequado.

Nutrição Geral: Focar em uma dieta balanceada com alimentos ricos em proteínas (carnes magras, ovos, leguminosas) e vitaminas (frutas, vegetais, grãos integrais) também é fundamental para complementar a suplementação.

Exemplo de Combinação
Para tentar replicar os benefícios do Forten, você poderia considerar uma combinação de:

Aminomix ou Aminoforce para aminoácidos.
Complexo B para vitaminas do grupo B.
Ensure ou Sustagen como suplemento completo adicional, se necessário.
Conclusão
Embora encontrar um substituto exato para o Forten possa ser desafiador, há várias alternativas que, combinadas, podem oferecer benefícios semelhantes. Consultar um profissional de saúde é o passo mais importante para garantir que você está recebendo os nutrientes necessários de forma segura e eficaz.

Se precisar de mais alguma orientação ou tiver outras perguntas, estou à disposição!