Recentemente, meu médico dobrou a minha dose de Bupropiona. Depois desse aumento, tenho tido muitas

9 respostas
Recentemente, meu médico dobrou a minha dose de Bupropiona. Depois desse aumento, tenho tido muitas crises de ansiedade, sinto dificuldade de me concentrar, irritado o tempo todo, choro constantemente, aumento da frequência cardíaca, tremor e suor excessivo. Devo continuar tomando até retornar?
A bupropiona é um antidepressivo, pode ocorrer um estado ansioso com a utilização de antidepressivos. Não aconselho parar a medicação sem antes consultar seu médico, até mesmo informar essa nova sensação que está ocorrendo com o uso do remédio.
A psicoterapia aliada à medicação ajuda na regressão desses estados. Aconselho retorno ao seu médico e buscar psicoterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, Interromper a medicação por conta, sempre há um risco, pois as mesmas atuam no Sistema Nervoso Central sob aspectos neurofsiológicos o que pode acarretar efeitos colaterais mais potencializados e retorno dos sintomas iniciais de forma mais atuante, usualmente a psiquiatra trabalha concomitantemente com a psicoterapia, que vem trazendo resultados satisfatórios, no entendimento o remissão dos sintomas.
Olá, recomendo que procure o seu médico para reavaliação tanto do medicamento como dos sintomas. A psicoterapia associada ao tratamento com medicamento tem ótimos resultados, porque o medicamento trata a causa orgânica e a terapia as causas emocionais. Oriento também a buscar um psicólogo para poder compreender a causa dos seus sintomas e trata-los. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Nesse caso, houve uma alteração significativa em seus sintomas. Entre em contato com seu médico para antecipar a consulta, ou uma avaliação por telefone para realizar a alteração da dosagem.
Como houve uma mudança significativa em relação ao que passou a sentir com a nova medicação, o indicado é que agende o quanto antes um retorno com o seu médico para que ele possa reajustar a medicação.
Recomento que você busque orientação de um psiquiatra. Além disso, se ainda não faz uma psicoterapia, considero importante procurar este tipo de ajuda.
Olá! Não é recomendável que você pare de tomar a medicação sem acompanhamento médico. É importante que você se reporte ao seu médico, o quanto antes, para falar do efeito colateral que a mudança de dosagem causou, para que ele avalie o que deve ser feito. Aproveito para ressaltar sobre a importância da psicoterapia. Psicoterapia + acompanhamento médico trazem muito mais equilíbrio e qualidade de vida para o paciente. Desejo melhoras. Abraço!
A conduta a adotar é inicialmente procurar seu médico com urgência e relatar os efeitos da ação da medicação que está sentindo, A medicação e a psicoterapia são a combinação perfeita para a remissão dos sintomas da ansiedade, boa sorte.
Reforço as recomendações dos meus colegas de consultar o seu médico. Além disso, entenda que o remédio é parte do tratamento. A psicoterapia também é recomendada. E a terceira parte é realizar mudanças no seu estilo de vida. Caso ainda não esteja atento a essas questões, segue dicas:
1.Realizar atividades físicas de alta intensidade (aquela em que você fica bastante ofegante), ao menos 3 vezes na semana. Atividade física é remédio natural com resultados cientificamente atestados. Claro que o nível de atividade deve ser ajustado ao seu nível de prática atual.
2.Cuide do seu sono: o sono interfere diretamente no nosso estado de humor. Por isso, fique atento se você está dormindo o necessário para satisfazer o seu corpo. Se não, pesquise sobre higiene do sono.
3.Veja sua alimentação. Algumas pessoas são, por exemplo, bastante sensíveis a cafeína e relatam melhor grande ao reduzir o consumo. De qualquer forma, um profissional da área pode te ajudar melhor aqui.
4.Aprenda a meditar!

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.