Recentemente,iniciei actividade sexual. Porém no começo da penetração me dá muita vontade de urinar.

6 respostas
Recentemente,iniciei actividade sexual. Porém no começo da penetração me dá muita vontade de urinar. É normal ou devo recorrer ao ginecologista?
Se você ficar muito ansiosa, pode ocorrer sim, é uma resposta fisiológica ou seja o mecanismo de defesa. Mas se sentir dor desconfortável é percebe falta de lubrificação, melhor procurar um ginecologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O início da atividade sexual costuma carregar mitos, tabus, dúvidas e desconfortos, apesar do volume de informações sobre o tema. Conversar com o ginecologista e o psicólogo auxiliam a facilitar uma maior compreensão sobre o que significa o processo para você e como o seu corpo responde. Ao contrário do que muitos acham psicoterapia não atua somente em doenças e problemas inatalados, mas também na prevenção dos mesmos.
Acrescentando ao que foi dito pelo profissional anterior, você precisa distinguir se essa vontade de urinar é real, fisiológica ou apenas psicológica para evitar a penetração - inconscientemente, claro. Nesse caso, o ideal é procurar também um psicólogo, psicoterapeuta sexual ou sexólogo para trabalhar a questão dos pensamentos disfuncionais e a ansiedade pois nem sempre a dor é real, a pessoa pode sentir como se fosse real, mas dependendo das crenças psicológicas, religiosas, educação familiar rídiga, etc., isso pode influenciar no ato sexual.
É normal em mulheres durante relação sexual. A uretra também é estimulada durante a relação sexual e ao se aproximar do orgasmo esta vontade se intensifica, inclusive com pequeno escape de urina ( o que não é muito comum). Indico que você procure um médico urologista para fazer exame especifico e trata-la se for o caso. recomendo também fisioterapia uro-ginecologica para melhorar seu MAP e consequentemente ficar com mais força para controlar o estimulo e/perda urinaria. Boa sorte!
Sexo, solto, leve. É ideal. No entanto, vivemos numa correria e em constante cobrança interior.
O mais importante no sexo é a mulher prestar atenção no momento da penetração. Momento este que varia de intensidade de acordo com o andar do acasalamento. Se não vejamos o que acontece com a maioria de vocês é ficar confiantes só na cabeça. A cabeça quer, no entanto as vezes a vagininha ainda esta seca , ou as vezes molhada, mas de água e não de graxa. É preciso aprender a diferenciar as duas situações. Penetração somente quando a vagininha estiver pulsando, batendo palminha pro pipiu.
Talvez fosse interessante ir no ginecologista para avaliar se há alguma questão orgânica ou não. É comum que após o sexo a pessoa urine, pois é uma forma do organismo eliminar bactérias e outras substâncias que adentram através do contato sexual. Porém pode ser outro problema, daí a necessidade de ir ao ginecologista. E seria bom também ir ao psicólogo para verificar se há algum tipo de ansiedade que possa influenciar negativamente essa vontade de urinar.

Especialistas

Kelly Correa

Kelly Correa

Sexólogo

Florianópolis

Ana Carolina Andrade

Ana Carolina Andrade

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Mayara Magalhães

Mayara Magalhães

Sexólogo

Salvador

Gabriele Hoffmann

Gabriele Hoffmann

Fisioterapeuta

São Mateus Do Sul

Luiza A. Barros

Luiza A. Barros

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.