Recentemente fiz uma pregunta aqui se seria possível uma pessoa com TP Esquizoide ser beneficiado na

5 respostas
Recentemente fiz uma pregunta aqui se seria possível uma pessoa com TP Esquizoide ser beneficiado na lei de cotas e recebi respostas positivas, porém hoje em uma consulta com um psiquiatra relatei os meus problemas e ele me disse que de forma alguma isso seria possível. Isso seria devido ao que?
O diagnóstico psiquiátrico não é algo tão simples, é preciso uma avaliação cuidadosa. De qualquer maneira você está bastante ansiosa. Às vezes muitas doenças se parecem, é como ter febre por gripe ou pneumonia compreende? Só o contato com o especialista poderá te dizer ao certo.

Benefícios, aposentadoria, ou afastamento por questões psiquiátricas acontecem, mas são difíceis. É necessário que você faça um acompanhamento com um equipe multidisciplinar, para uma avaliação mais assertiva. Se necessário, ou possível, essa equipe ira te orientar em como proceder para dar entrada na burocracia que aprovara ou não o uso da cota.
Estes procedimentos envolvem uma serie de burocracias; sera necessário você buscar orientação com o medico responsável pelo seu tratamento. Até porque, ele terá que fornecer um laudo onde relato seu caso, tempo de acompanhamento, tipo de tratamento e etc..
Olá! Primeiramente, teriamos que entender que os propósitos da Previdência Social quanto as concessões de benefícios, se voltam aos pacientes que estejam funcionalmente incapacitados de suas ocupações laborais. São considerados por eles aquelas condições severas e limitantes. Se entendermos que a Personalidade se trata do jeito da pessoa ser em suas características, entendemos entao que um transtorno desta seria a reunião de traços mais acentuados destas características, e que, mesmo que tragam sofrimento e prejuízos importantes tanto emocionais, patrimoniais, sociais e até físicos, podem não ser correlacionados como doença. Portanto, não trataria de considerar haver ou não cura, mas de encontrar o melhor manejo diante das possibilidades e oportunidades para existir e atuar com sua forma de ser cura.
Além do que já foi dito, creio que você consegue, talvez com algum esforço, não precisar desse "benefício", pois você , com um acompanhamento psicológico, poderá aumentar a sua autoestima e confiar mais em sua possibilidade de enfrentar qualquer coisa na vida como as outras pessoas o
fazem. Ser mais pró-ativo, depender mais do seus esforços e nunca abandonar seus objetivos, ao invés de ficar esperando uma "ajuda" que parece ser difícil de conquistar.