Recentemente fiz um US do joelho D, em decorrência de uma dor que sentia desde a adolescência ao cam

2 respostas
Recentemente fiz um US do joelho D, em decorrência de uma dor que sentia desde a adolescência ao caminhar ou no ato de se agachar, porém a conclusão do exame foi que está tudo normal. Mas continuo com essa dor, piorando mais ainda quando passo mais de meia hora andando. Devo procurar outra opinião sobre o caso ?
O exame de imagem é secundário! O que é importante realmente é a opinião de um médico especialista após ouvir sua história, te examinar e daí então talvez solicitar e analisar exames. O importante é a opinião do médico, não do exame. Claro que você pode ir em outro médico ouvir a opinião diferente do primeiro médico. Mas não por conta de um exame...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! baseado no que disse, acho que é recomendável que você busque uma segunda opinião médica sobre o seu caso. Aqui estão algumas razões para isso: Você menciona que a dor continua, mesmo após o exame de ultrassom ter mostrado resultados normais. A dor persistente é um sinal de que algo pode estar errado, mesmo que não tenha sido detectado no exame inicial. Embora o ultrassom seja útil para visualizar certas estruturas do joelho, ele pode não detectar todas as possíveis causas de dor. Outros exames, como ressonância magnética, podem ser necessários para um diagnóstico mais completo. O fato de você sentir essa dor desde a adolescência sugere que pode haver um problema crônico que precisa ser investigado mais a fundo. A dor está afetando sua capacidade de realizar atividades normais, como caminhar por mais de meia hora, o que justifica uma investigação mais aprofundada. Existem várias condições que podem causar dor no joelho sem necessariamente mostrar alterações em exames de imagem, como problemas de alinhamento, desequilíbrios musculares ou sobrecarga articular. Ao buscar uma segunda opinião, considere consultar um ortopedista. Ele poderá realizar um exame físico detalhado, revisar seu histórico médico e, se necessário, solicitar exames adicionais para chegar a um diagnóstico mais preciso e propor um plano de tratamento adequado. Lembre-se, é seu direito e responsabilidade buscar esclarecimentos sobre sua saúde, especialmente quando os sintomas persistem apesar de exames iniciais normais.
Sigo a Disposição!

Especialistas

Thiago Deboni

Thiago Deboni

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Rafael Rodrigues Dias

Rafael Rodrigues Dias

Ortopedista - traumatologista

Jundiaí

Matheus de Barros Carvalho

Matheus de Barros Carvalho

Ortopedista - traumatologista

Dourados

Vitor Misugi

Vitor Misugi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 156 perguntas sobre Lesões do joelho
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.