Recebi o diagnóstico de síndrome de asperger.O diagnóstico ocorreu agora aos 36, porém desde pequeno
6
respostas
Recebi o diagnóstico de síndrome de asperger.O diagnóstico ocorreu agora aos 36, porém desde pequeno sendo investigado.Vida aparentemente normal(casado,trabalhando), mas muita dificuldade de socialização.Existem profissionais para adultos (só encontro para crianças) ?
Sim, existe eu trabalho nessa área, se estiver em nova Iguaçu ou Nilópolis /RJ, ou nas proximidades, querendo pode me procurar. Att. Dr. José Dílson.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. O tratamento envolve a psicoterapia, a qual te ajudará exatamente no processo de socialização, criando temáticas possíveis quanto ao assunto ou diminuindo barreiras quanto ao assunto. O psicólogo clínico é o profissional recomendado pois envolve a percepção de sintomas e o desenvolvimentos de novos meios de enfrentamento dos mesmos.
Olá. O diagnóstico da Sindrome de Arperger está hoje enquadrado em uma forma branda do autismo, denominada de Transtorno do Espectro do Autismo. Dentre os sintomas está a presença de deficits recorrentes na comunicação social e na interação social. Ideal que você procure ajuda de um psicólogo clinico, preferencialmente que atue com abordagem comportamental. Tente e seja feliz.
Tenho um texto sobre Síndrome de Asperger que pode ser de seu interesse. http://goo.gl/XDIcge (copie e cole no navegador). Como você disse, esse diagnóstico nunca foi motivo de impossibilitar você de viver e de se relacionar. Muitos dos tratamentos para as crianças tem a função de auxiliar no desenvolvimento delas para superarem suas limitações. Em minha clínica, desenvolvo um trabalho voltado ao que chamo de estética da existência em psicoterapia. Acredito que vai ao encontro do que está procurando. Provavelmente as dificuldades de socialização às quais você se refere tenham ligação com as mensagens sutis e subliminares próprias dos relacionamentos e que passam sem ganharem a devida atenção de sua parte para que seja possível a construção do sentido da informação. É possível que muitas vezes você não entenda o porque das pessoas estarem agindo como estão, quais as regras do jogo na relação, e a psicoterapia pode te ajudar nisso. Caso queira saber mais, entre em contato! Abraços!
Olá! Sim, há profissionais especializados. O portador de Síndrome de Asperger pode obter bons resultados com psicoterapia cognitiva comportamental ;esta abordagem o auxiliará lidar com dificuldades inerentes a síndrome, facilitando o trânsito pela vida. O cotidiano vai,paulatinamente, tornando -se menos ameaçador. Boa sorte.
Sim, existem profissionais especializados. A abordagem que é recomendada p tal é a Terapia cognitiva comportamental, que ajuda-o no enfrentamento e convivência com a síndrome.
Espero tê-lo ajudado
Att. Beatriz Sá
Espero tê-lo ajudado
Att. Beatriz Sá
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.