Realizei uma cirurgia de estrabismo dia 10/11, aparentemente o olho ficou certo, não está vermelho p

1 respostas
Realizei uma cirurgia de estrabismo, aparentemente o olho ficou certo, não está vermelho porém hoje e ele está um pouco inchado e não abre como antes, estou muito preocupada dele ficar assim e não voltar, isso é possível? Estou usando colírio corretamente e fazendo as compressas de gelo ainda e nada dele voltar a abrir como antes, tá muito visível

Apesar de não ser sua cirurgiã, posso fornecer algumas informações gerais que podem ser úteis. No entanto, é fundamental buscar orientação do seu oftalmologista para avaliação específica do seu caso.

Inchaço e dificuldade para abrir completamente o olho após a cirurgia podem ocorrer, especialmente nas primeiras horas ou dias após o procedimento. Isso pode ser uma reação natural do corpo à cirurgia e à manipulação do tecido ocular.

Aqui estão algumas possíveis razões para o inchaço e a dificuldade de abrir o olho:

Edema Pós-operatório: O inchaço pode ser uma resposta normal à cirurgia. O corpo precisa de algum tempo para se recuperar e reduzir o edema. (principal causa)

Hematoma ou Acúmulo de Sangue: Em alguns casos, pode ocorrer um pequeno acúmulo de sangue (hematoma) no local da cirurgia, causando inchaço. Isso geralmente melhora com o tempo.

Reação ao Colírio ou Outros Medicamentos: Algumas pessoas podem ter reações individuais aos colírios ou medicamentos prescritos após a cirurgia.

Infecção: Embora seja RARO, a infecção é sempre uma possibilidade após qualquer procedimento cirúrgico.

É importante que você entre em contato com o seu oftalmologista para relatar esses sintomas. Eles poderão avaliar a situação, identificar a causa do inchaço e recomendar o tratamento apropriado. Não hesite em procurar ajuda profissional para garantir uma recuperação adequada e prevenir possíveis complicações.

Lembre-se de seguir todas as instruções do seu oftalmologista, incluindo o uso adequado de colírios e a aplicação de compressas de gelo. Essas medidas fazem parte do cuidado pós-operatório e podem ajudar na recuperação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!