Realizei consulta com um psquiatra para tratar um quadro leve de depressão. Estou tomando o Oxalato
9
respostas
Realizei consulta com um psquiatra para tratar um quadro leve de depressão. Estou tomando o Oxalato de Escitalopram de 10mg. Gostaria de saber se posso ingerir bebida alcoolica? Se puder, no dia que for beber, deixo de tomar a dose do dia? Ou durante o tratamento não pode ingerir alcool?
Isso depende do tratamento indicado pelo seu médico, pois quem te acompanha poderá avaliar a necessidade, a indicação e a prescrição necessária para cada indivíduo. É aquela história de cada caso é um caso e precisa ser compreendido dentro da sua complexidade e não de forma genérica e arbitrária. Converse com ele, é o melhor caminho. Quando aderimos um tratamento precisamos confiar e acreditar neste e no profissional que te acompanha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sempre é mais eficiente consultar o profissional sobre tais questões, pois assim ele poderá, na medida do possível, traçar uma estratégia de acordo com suas demandas.
Definitivamente, durante o tratamento com esta medicação não é permitido ingerir bebidas alcoólicas. Não devem interromper qualquer medicação receitadas pelo seu médico. Qualquer dúvida sobre administração do medicamento consulte seu médico. Interromper a medicação com desculpa que não vou tomar hoje,porquê vou há uma festa,casamento,aniversários,baladas etc.uso descontinuado desta medicação, pôde alterar os efeitos inibidores e estabilizadores imediatos.
A melhor forma de conduzir esta questão é discutindo com seu médico os procedimentos para estas situações.
Ele é o melhor profissional a te orientar, haja vista estar acompanhando seu tratamento, evolução e formas de intervenção.
Grande abraço
Ele é o melhor profissional a te orientar, haja vista estar acompanhando seu tratamento, evolução e formas de intervenção.
Grande abraço
A melhor opção é você conversar com o seu médico sobre esta situação e seguir corretamente as orientações que ele te passar sobre o tratamento. Sugiro também que procure a ajuda de um psicólogo, para tratar de forma integrada e concomitante (Médico e Psicólogo). É necessário tratar a causa do seu problema, não somente os sintomas.
Atenciosamente
Atenciosamente
Normalmente a indicação do tratamento com Escitalopram é devido a um transtorno depressivo e portanto o uso de álcool só pode ser avaliado por quem prescreveu a medicação.
Para um tratamento ser eficaz, o ideal é que a pessoa atinja a mesma qualidade de vida que tinha antes de apresentar a doença, o uso de álcool muitas vezes é inadequado e por vezes pode piorar sintomas de depressão, levando a riscos diversos.
O melhor será conversar com seu médico se no seu caso é permitido fazer uso de álcool.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Para um tratamento ser eficaz, o ideal é que a pessoa atinja a mesma qualidade de vida que tinha antes de apresentar a doença, o uso de álcool muitas vezes é inadequado e por vezes pode piorar sintomas de depressão, levando a riscos diversos.
O melhor será conversar com seu médico se no seu caso é permitido fazer uso de álcool.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Olá, é necessário consultar o médico que te receitou os remédio, pois ele esta a par do seu caso e saberá te orientar. É importante também iniciar uma psicoterapia, os remédios tratam o sintoma, é preciso cuidar da causa, esta fazendo alguma terapia?
Esse tipo de medicação não deve ser feito o consumo de bebida alcoólica,, mas converce com o seu médico. Não deixe de tomar nenhum tipo de medicação, a não ser por ordem médica. Nunca deixe de tomar por conta própria, ou aumentar ou diminuir a medicação.
Geralmente bebida e medicamento não devem se misturar. O álcool pode causar alguma reação indesejada à medicação tomada ou pode cortar seu efeito. O ideal é conversar com o médico que prescreveu essa medicação e ver qual a melhor solução.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.