Realizei consulta com um psquiatra para tratar um quadro leve de depressão. Estou tomando o Oxalato

9 respostas
Realizei consulta com um psquiatra para tratar um quadro leve de depressão. Estou tomando o Oxalato de Escitalopram de 10mg. Gostaria de saber se posso ingerir bebida alcoolica? Se puder, no dia que for beber, deixo de tomar a dose do dia? Ou durante o tratamento não pode ingerir alcool?
Isso depende do tratamento indicado pelo seu médico, pois quem te acompanha poderá avaliar a necessidade, a indicação e a prescrição necessária para cada indivíduo. É aquela história de cada caso é um caso e precisa ser compreendido dentro da sua complexidade e não de forma genérica e arbitrária. Converse com ele, é o melhor caminho. Quando aderimos um tratamento precisamos confiar e acreditar neste e no profissional que te acompanha.

Sempre é mais eficiente consultar o profissional sobre tais questões, pois assim ele poderá, na medida do possível, traçar uma estratégia de acordo com suas demandas.
Definitivamente, durante o tratamento com esta medicação não é permitido ingerir bebidas alcoólicas. Não devem interromper qualquer medicação receitadas pelo seu médico. Qualquer dúvida sobre administração do medicamento consulte seu médico. Interromper a medicação com desculpa que não vou tomar hoje,porquê vou há uma festa,casamento,aniversários,baladas etc.uso descontinuado desta medicação, pôde alterar os efeitos inibidores e estabilizadores imediatos.
A melhor forma de conduzir esta questão é discutindo com seu médico os procedimentos para estas situações.
Ele é o melhor profissional a te orientar, haja vista estar acompanhando seu tratamento, evolução e formas de intervenção.
Grande abraço
A melhor opção é você conversar com o seu médico sobre esta situação e seguir corretamente as orientações que ele te passar sobre o tratamento. Sugiro também que procure a ajuda de um psicólogo, para tratar de forma integrada e concomitante (Médico e Psicólogo). É necessário tratar a causa do seu problema, não somente os sintomas.

Atenciosamente
Normalmente a indicação do tratamento com Escitalopram é devido a um transtorno depressivo e portanto o uso de álcool só pode ser avaliado por quem prescreveu a medicação.
Para um tratamento ser eficaz, o ideal é que a pessoa atinja a mesma qualidade de vida que tinha antes de apresentar a doença, o uso de álcool muitas vezes é inadequado e por vezes pode piorar sintomas de depressão, levando a riscos diversos.
O melhor será conversar com seu médico se no seu caso é permitido fazer uso de álcool.

Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Olá, é necessário consultar o médico que te receitou os remédio, pois ele esta a par do seu caso e saberá te orientar. É importante também iniciar uma psicoterapia, os remédios tratam o sintoma, é preciso cuidar da causa, esta fazendo alguma terapia?
Esse tipo de medicação não deve ser feito o consumo de bebida alcoólica,, mas converce com o seu médico. Não deixe de tomar nenhum tipo de medicação, a não ser por ordem médica. Nunca deixe de tomar por conta própria, ou aumentar ou diminuir a medicação.
Geralmente bebida e medicamento não devem se misturar. O álcool pode causar alguma reação indesejada à medicação tomada ou pode cortar seu efeito. O ideal é conversar com o médico que prescreveu essa medicação e ver qual a melhor solução.