Realizei artodese de L3, L4, L5, S1 onde foram colocados cages no lugar dos discos e parafusos no Ii

1 respostas
Realizei artodese de L3, L4, L5, S1 onde foram colocados cages no lugar dos discos e parafusos no Iilíaco, minhas dores na lombar continuam e agora tenho pontadas nós pes(não tinha antes da cirurgia). A cirurgia já tem 8 meses... nesse tempo segui todas as orientações e nos ultimos meses tenho realizado Pilates e natação, mas as dores não vão embora. No último exame consta, discopatia degenerativas de L3-L4 , L5-S1 + Abaulamento discal com compressão durante em raízes emergentes (nivel L3-L4) + Listese com exposição discal e Estenose compressão a raiz emergente L5 (nível L5, S1). Ou seja continuo com as doenças degenerativas que eu já possuía antes da cirurgia e que me levou a realizar o procedimento. A pergunta que fica é: a cirurgia não deveria ter corrigido esses problemas? Minha qualidade de vida piorou ao invés de melhorar. Agradeceria a opinião sincera de vocês.
Num pós operatório de cirurgia de artrodese, uma queixa frequente e comum é dor lombar, uma vez que a fixação manipula musculatura e ligamentos. Dor irradiada para os pés não é normal e necessita de investigação. Não entendi se o descrito é de um exame antes ou após a cirurgia, mas não é esperado ainda apresentar abaulamentos discais com compressão de raízes, estes achados precisam ser pormenorizados com o médico que fez o procedimento. Em resumo, suas queixas não são esperadas para este tipo de cirurgia e os achados de ressonância também não.
Te convidamos para uma consulta: Consulta neurocirurgia - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.