Realizei artodese de L3, L4, L5, S1 onde foram colocados cages no lugar dos discos e parafusos no Ii

1 respostas
Realizei artodese de L3, L4, L5, S1 onde foram colocados cages no lugar dos discos e parafusos no Iilíaco, minhas dores na lombar continuam e agora tenho pontadas nós pes(não tinha antes da cirurgia). A cirurgia já tem 8 meses... nesse tempo segui todas as orientações e nos ultimos meses tenho realizado Pilates e natação, mas as dores não vão embora. No último exame consta, discopatia degenerativas de L3-L4 , L5-S1 + Abaulamento discal com compressão durante em raízes emergentes (nivel L3-L4) + Listese com exposição discal e Estenose compressão a raiz emergente L5 (nível L5, S1). Ou seja continuo com as doenças degenerativas que eu já possuía antes da cirurgia e que me levou a realizar o procedimento. A pergunta que fica é: a cirurgia não deveria ter corrigido esses problemas? Minha qualidade de vida piorou ao invés de melhorar. Agradeceria a opinião sincera de vocês.
Num pós operatório de cirurgia de artrodese, uma queixa frequente e comum é dor lombar, uma vez que a fixação manipula musculatura e ligamentos. Dor irradiada para os pés não é normal e necessita de investigação. Não entendi se o descrito é de um exame antes ou após a cirurgia, mas não é esperado ainda apresentar abaulamentos discais com compressão de raízes, estes achados precisam ser pormenorizados com o médico que fez o procedimento. Em resumo, suas queixas não são esperadas para este tipo de cirurgia e os achados de ressonância também não.
Te convidamos para uma consulta: Consulta neurocirurgia - R$ 350

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!