Quiabo, leite de Coco e dendê fazem mal ao diabético?
5
respostas
Quiabo, leite de Coco e dendê fazem mal ao diabético?
Nenhum alimento se consumido dentro das quantidades diárias recomendadas, fazem mal ao diabético. O estabelecimento das proporções adequadas ao seu perfil de saúde e nutricional, devem ser calculadas pelo nutricionista, avaliando-se as medicações estabelecidas pelo médico, cuidadosamente, para que tanto alimento como remédios estejam em sintonia com a alimentação. Assim nem o quiabo, ou leite de coco ou tampouco o dendê, são o problema. Consulte um nutricionista para melhor orientação com respeito à alimentação e diabetes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todos os alimentos podem ser acrescentados na alimentação, desde que sem exageros. O ideal para evitar prejuízos a saude ou ao controle glicêmico é que esses alimentos sejam inseridos dentro do contexto de uma alimentação saudável e dentro das suas necessidades nutricionais calculadas por um profissional especializado.
Não existem alimentos bons ou ruins, tudo é questão de equilíbrio e o mais importante, horários. Mas de uma maneira geral, esses alimentos que você citou são fontes de gorduras, exceto o quiabo, que possui carboidrato (mas muito pouco), logo, podem ser consumidos e não irão alterar sua glicemia.
Olá! Estes alimentos não fazem mal ao diabético, desde que consumidos com moderação, o mesmo vale também para pacientes que não tem a doença.
Quem tem diabetes necessita de uma orientação especializada, para que a pessoa possa ter uma alimentação variada. Procure um nutricionista para que ele possa lhe orientar sobre as melhores combinações as quantidades dos alimentos, de forma que você coma sem medo, mantenha a qualidade de vida e a saúde em dia!
Um abraço!
Quem tem diabetes necessita de uma orientação especializada, para que a pessoa possa ter uma alimentação variada. Procure um nutricionista para que ele possa lhe orientar sobre as melhores combinações as quantidades dos alimentos, de forma que você coma sem medo, mantenha a qualidade de vida e a saúde em dia!
Um abraço!
Tudo é questão de equilíbrio, tem alimentos que de fato são nocivos para nosso organismo, mas no caso desses alimentos citados não fazem mal se consumidos como tudo com moderação, pois tudo em excesso até agua faz mal, mas alimentos quanto mais naturais melhor. Desembale menos e descasque mais, isso que falo para todos. E não podemos ficar presos em uma caixinha, somos seres humanos e não fazer ser 100% o tempo todo. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?
- O diabético pode tomar suco de uva roxa natural todos os dias?
- Tenho 75 anos, fiz um exame de glicemia e deu 128 , e a hemoglobina glicemia deu 5.7. Devo me preocupar e procurar um especialista para melhor avaliação?
- Se errar a contagem dos cliques do ozempic, faz efeito do mesmo jeito? Ex: em vez de 18 cliques, for 17.
- Bom dia! Meu esposo tem diabetes toma 2 comprimidos de Glifage 2 x ao dia e cuida na alimentação, mas está com 236. Ele pode tomar 3 comprimidos de Glifage ou deve procurar o médico para mudanças dos medicamentos?
- O que posso fazer para diminuir o índice glicemico de um bolo integral sem açúcar
- Mandioca (aipim) faz mal para diabetes? Pode tomar caldo dela?
- Se em jejum a glicemia der mais de 100 é diabetes?
- A minha glicose e a minha resistência à insulina estão altas. Mas a minha hemoglobina glicada está dentro da normalidade. Qual exame confiar para diagnosticar pré diabetes?
- Tenho diabetes tipo 2, minha hemoglobina glicada deu 8.8, consigo abaixar esse resultado só com alimentação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.