Quetiapina, Rivotril e clonazeoa atuam como inibidores seletivos de recaptação de serotonina
3
respostas
Quetiapina, Rivotril e clonazeoa atuam como inibidores seletivos de recaptação de serotonina
Não.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A quetiapina em disse altas pode sim ser utilizada como antidepressivos mas não da classe dos antidepressivos que agem na receita ao da serotonina . Rivotril e clonazepam como o colega acima disse, são a mesma droga. Se tratam de ansiolíticos , que diminuem a atividade cerebral e a própria neurotransmissao.
Ola, embora a quetiapina possa ter um efeito de aumento na disponibilidade de serotonina no cérebro (oque ocasiona um certo efeito para depressão e ansiedade), ela não está classificada como uma medicação antidepressiva do tipo inibidor seletivo da recapitacão da serotonina, mas sim como uma droga do grupo dos antipsicóticos atípicos que podem ser usados para tratamento de quadros psicóticos mas também para diversos outros fins. Inclusive a quetiapina especificamente é aprovada em monoterapia ou associada a outras medicações para o tratamento de depressão do espectro bipolar por ex. Já o Rivotril/clonazepam é classificado como ansiolítico, mas apesar do nome sugerir, ele nao deve ser usado para tratamento a longo prazo de transtornos ansiosos, geralmente o Rivotril é prescrito no início do tratamento juntamente a outras medicações que tratam a ansiedade e deverá ser descontinuado posteriormente sempre que possível, pois seu uso a longo prazo pode ocasionar riscos como dependência, tolerância, entre outros. Sempre que receber a receita do seu médico, pergunte sobre as medicações que você esta tomando, entender seu diagnóstico e o porquê das medicações irá ajuda- la a ter mais aderência e resultados ao tratamento.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.