Quetiapina e vela faxina sobem a pressão arterial? Tenho 16/10 Obrigada

2 respostas
Quetiapina e vela faxina sobem a pressão arterial? Tenho 16/10
Obrigada
A venlafaxina pode aumentar a pressão arterial, em algumas pessoas, sobretudo acima de doses de 225 mg por dia. Mas se trata de uma minoria. Mesmo assim, recomenda-se fazer controle de pressão arterial semanal, quando se vai aumentando a dose do remédio. Quetiapina não costuma levar a aumentos da pressão arterial. No entanto, deve-se lembrar, caso ocorra hipertensão arterial, que as causas podem ser muitas e, mesmo em uso de venlafaxina, a causa pode ser outra ou pode haver uma somatória de causas. Além disto, a pressão deve ser medida da forma correta (manguito de tamanho correto, posicionamento correto no membro e, de preferência, em posição deitada) e, em muitos casos, deve-se tirar a pressão várias vezes, até se concluir que realmente está elevada: uma diretriz recomenda 3 vezes, com 5 minutos de separação em cada medida, em até 3 consultas separadas. Quando se mede a pressão em posição sentada (ou, pior, de pé), em farmácias, com profissionais não habilitados, as chances de erros (para mais ou para menos) são bastante grandes, Se suspeita de pressão alta, o ideal é se consultar com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A quetiapina geralmente não aumenta a pressão arterial e pode até reduzi-la no início do tratamento. No entanto, o ganho de peso a longo prazo pode ser um fator de risco para hipertensão. Sobre a "vela faxina", não há informações claras sobre seu impacto na pressão arterial. É melhor consultar um médico para mais esclarecimentos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2158 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.