Quetiapina 50 mg é eficaz no transtorno bipolar tipo 2?
4
respostas
Quetiapina 50 mg é eficaz no transtorno bipolar tipo 2?
Avalio a Quetiapina como muito eficaz. Mas sabemos que raramente conseguimos o controle de um paciente portador de transtorno bipolar com um remédio só.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sim a quetiapina é boa escolha mas como os colegas citaram há variação na dosagem e na associação com outras medicações.
Deve-se controlar os níveis de colesterol, mas é uma medicação segura.
Deve-se controlar os níveis de colesterol, mas é uma medicação segura.
A pessoa com transtorno bipolar tipo 2 passa a maior quantidade de tempo de doença em depressão, apresentando grave prejuízo nos funcionamentos profissional e social.
Para a depressão bipolar, a quetiapina é uma medicação eficaz em monoterapia. A dose deve ser avaliada pelo médico que o acompanha, já que pode variar dependendo do caso. Abraço
Para a depressão bipolar, a quetiapina é uma medicação eficaz em monoterapia. A dose deve ser avaliada pelo médico que o acompanha, já que pode variar dependendo do caso. Abraço
Olá! Na realidade não, a dose eficaz da quetiapina para o tratamento da depressão no transtorno bipolar de tipo II é de pelo menos 300mg/dia. Até 200mg/dia a dose é predominantemente sedativa e o único efeito que você deve receber será de se sentir com sono e ainda com os sintomas da depressão. Normalmente nós especialista em transtorno bipolar utilizamos a quetiapina apenas em caso com intensa ativação noturna de maneira que a pessoa consiga tomar doses de 300 a 600mg/dia para controlar a insônia e também receber o efeito antidepressivo do medicamento. Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.