Queropax 25 mg para dormir é certo? Verdade que o sono fica tão forte, que às vezes nem levantarm

9 respostas
Queropax 25 mg para dormir é certo?
Verdade que o sono fica tão forte, que às vezes nem levantarmos
Sim, é possível usar Queropax (quetiapina) para tratamento da insônia. A dosagem que você falou, de 25mg, em geral não causa sonolência excessiva, mas não há como prever se você terá ou não este efeito. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante verificar o que causa a insônia. Inúmeras patologias podem causá-la. A quetiapina é uma possibilidade para insônia.
A insônia está relacionada a diversos transtornos, entre eles a depressão. O profissional que está te acompanhando tem mais detalhes do quadro, e portanto, tem condições de prescrever a melhor compensação medicamentosa para atender às suas demandas.
Caso esteja desconfortável com a maneira como está sendo conduzida a terapêutica, converse com ele, e tracem juntos uma melhor forma de tratarem a insônia, minimizando os efeitos desagradáveis que por ventura vierem.
Grande abraço e boa sorte
Sim está correto o uso desse medicamento, lembrando que cada corpo reage de uma determinada forma, assim não há como afirmar que você terá dificuldade em acordar.
Porém, não basta tratar somente o sintoma, é necessário tratar a causa, ou melhor o que o levou a esse ponto de insônia.
A causa é tratada com Psicoterapia.
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! Este medicamento é uma das possibilidades para quem sofre com insônia porém, é importante que você busque ajuda de um psicólogo para te ajudar na descoberta da causa desse sintoma.
Olá! Cada cada caso é um caso. E deve ser melhor avaliado em seu diagnóstico. Busque um Psiquiatra e Psicólogo da sua confiança. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado! Grande abraço!
Cada pessoa tem um organismo diferente, sendo assim reagente de forma singular a cada medicamento. Desta forma. sua pergunta não tem uma resposta generalizada; Procure as causas de sua insônia com o Psicólogo em consonância ao tratamento psiquiátrico. Para alguns organismos o resultado medicamentoso é o suficiente, mas nunca o eliminador da causa. Considere o uso do remédio para encontrá-la.
Olá, sobre o remédio você já teve respostas. Sobre insônia, lembre-se que o tratamento medicamentoso é apenas parte do tratamento. É preciso olhar para o seu estilo de vida também. Algumas dicas para o que se chama higiene do sono: uma hora antes do horário habitual de dormir:
1.Encerre atividades estimulantes
2.Evite qualquer eletrônico (eles emitem uma luz que diminui a produção da melatonina, que ajuda a produzir o sono), além de serem estimulantes.
3.Se não fizer o item 2, ao menos use apps com função "luz noturna" para minimizar o problema da produção de melatonina;
4.Tome banho quente nesse período
5.Vá para um ambiente escuro, evite luzes (use luz fraca, do abjur, por exemplo)
6.Faça leitura (que sejam menos estimulantes, até mesmo que possam sonolentas), ouça musica relaxante, calma para induzir o relaxamento
7.Use uma meditação guiada para desacelerar a mente e relaxar.
8.Não estabeleça altas expectativas de dormir no horário. Apenas treine ver esse processo como um momento para desacelerar (reforçar expectativas prejudicam o sono).
9.Não use seu quarta para assistir televisão. Tente fazer com que o quarto seja usado apenas para dormir e/ou para ter relações sexuais (ao assistir televisão na cama, ou mexer em aparelho eletrônicos, você associa cama ao estado de alerta que essas atividades provocam.
10.Etabeleça um horário para repetir todo esse processo. No início pode ser desafiante, mas depois irá rotina e você terá mais qualidade de vida.
11.Evite cafeína após as 17h.
12.Pratique exercícios físicos ao menos 3 vezes na semana, melhor se expostos à luz solar, de preferência pela manhã.

Se parecer muito, escolha algumas dessas dicas para a primeira semana e pratique até se tornarem rotineiras. Em seguida, faça outras alterações. Espero ter ajudado!
Penso que sim, que pode ajudar na insônia, e a dose é baixa não creio que fique tão sonolento. Mas o que acha de procurar as causas da insônia? Para não ter que viver sempre com remédios cada vez mais fortes e doses mais elevadas. Procure um psicólogo e livre-se de tanta medicação. Que tal?

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Raquel Matos Melo Alves

Raquel Matos Melo Alves

Psiquiatra, Médico clínico geral, Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.