Quero saber se uma pessoa mesmo fazendo tratamento para transtorno de pânico diariamente como eu. Podem

6 respostas
Quero saber se uma pessoa mesmo fazendo tratamento para transtorno de pânico diariamente como eu. Podem ter crises de panico ou sensações mesmo tomando os remedios??? lembrando que estou a 1 mês me tratando. Ja tive uma melhora melhora mas sinto ainda medo pq?
Olá! Hoje mesmo comentei com um outro paciente que o transtorno de pânico tem se tornado muito comum, na contemporaneidade. O que acontece em muitos casos é que, mesmo fazendo uso de medicação, a ansiedade antecipatória ainda está muito presente. Ou seja, ainda há muito medo de ter um novo ataque, a evitação fóbica de alguns lugares onde podem ter ocorrido as crises faz parte ainda do processo. Diante desse quadro, é necessário aliar a psicoterapia para que a mesma possa lhe ajudar a entender os seus gatilhos, o que a levou a desenvolver o transtorno, assim como aprender o manejo de situações até que possa estar estabilizada. Procure um bom profissional Psicólogo para cuidar de você! Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia

Entendi que o teu tratamento é psicoterapia e medicação e após um mês ainda tem sensações desconfortáveis, medos...pois bem, o tempo de tratamento é outro aliado, uma vez que o desencadear deste processo também não começou de repente e assim também não vai desaparecer. Esse tempo, mesmo considerando a individualidade, na minha experiência pode ter sido ainda pouco para teu caso, prossiga, pense se intensificar a terapia pode aumentar a chance de reduzir esse desconforto agora no inicio. Estar muito próximo a alguém/algo que ofereça essa segurança (terapeuta/psicoterapia) é importante na redução dos sintomas, as emoções trabalham como deflagradores no caso do medo. Melhoras para você.
Olá, podem sim.
Um dos tratamentos de pânico e agorafobia realizados são os medicamentosos, mas eles devem ser acompanhados do tratamento psicoterápico. O melhor tratamento atualmente para transtorno do pânico é a terapia cognitivo-comportamental - ele leva mais ou menos três meses e ajuda MUITO com os sintomas.
Pode acontecer sintomas de ansiedade, medos, sintomas de pânico leves ou até uma ou outra crise mais forte sim. O fato de você ter notado uma melhora é um indicativo de que o remédio está ajudando (importante lembrar que até 1,5 - 2 meses, o efeito da medição aumenta paulatinamente - ou seja, nas próximas semanas ele ajudará um pouco mais ainda; é importante marcar uma consulta com o seu médico pois, as vezes, depois de 1 mes tomando já fazemos um ajuste na dose).
Importante também fazer terapia. A terapia cognitivo comportamental ajuda bastante no pânico. Tente se informar sobre o pânico, saber o que acontece no corpo, ter em mente que apesar de extremamente desagradável, você não corre risco de vida, de infartar, etc. Aprenda tecnicas de relaxamento, de respiração, de distração (quando a pessoa tem o pânico tende a ficar super alerta a qualquer sensação diferente do corpo - isso aumenta ansiedade), ioga, atividade física, etc.
Que bom que você iniciou o seu tratamento. Um mês já é um inicio porém: ainda é pouco para tratar o quadro em questão.Você está vivenciando um quadro de ansiedade intensa, existem dentro de você muitos medos, sintomas físicos entre outros. Tem muito trabalho pela frente e que bom!!! Não desista, em frente seus medos em seu tempo e sem pressa, suas resistências, tome a medicação de forma correta. Procure um Psicologo que possa lhe ajudar com eficacia. As crises elas vão diminuindo com o tempo. Não fuja quando a crise vier, questione-a, enfrente-a. Ela apenas está querendo lhe dizer alguma coisa ou algumas coisas. Vale a pena se ouvir.
Olá, existem profissionais que atendem a preço simbólico, tente explicar a sua situação e tenho certeza que algum profissional conseguirá te atender, com relação à só conversar, a psicoterapia é a cura através da fala, a principal ferramenta utilizada pelo psicólogo é essa, claro que existem algumas técnicas que podem ser utilizadas dependendo do transtorno, mas a principal continua sendo a conversa entre terapeuta e paciente.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.