Quero saber se existe uma maneira pra aferir a pressão sem aparelhos ou seja manualmente. Já vi relatis

6 respostas
Quero saber se existe uma maneira pra aferir a pressão sem aparelhos ou seja manualmente. Já vi relatis que se tem uma média pressionando a mão contra parede por 1 minuto e depois retira o braço levanta automaticamente se ficar no ângulo de 90 graus ta normal.
É verdade???,?
Ola! Esse relato não é verdadeiro! A pressão arterial dever ser sempre medida por aparelhos (esfigmomanômetro) sejam eles manuais , semi automáticos ou automáticos, além disso esses equipamentos devem ser validados e sua calibração deve ser verificada anualmente de acordo com Inmetro. A pressão deve ser verificada no braço com um manguito com tamanho adequado e idealmente por um profissional da area da saude. Faça sempre avaliação com um médico para avaliação adequada da pressão arterial e diagnóstico correto. Nunca se automedique ou busque outras formas de avaliar a pressão arterial.

Ola! Infelizmente, não temos como avaliar a pressão arterial dessa forma. Sua aferição deverá ser realizada através dos aparelhos usuais.

Espero ter ajudado.
Mais uma crendince sem QQ respaldo científica
Bom dia!
Dra. Bruna foi bastante clara e nós concordamos com suas colocações.
Por ser um procedimento simples, de fácil acesso e zero custo, aconselho a você cuidar-se com cuidado e seriedade, pois as consequências por buscar meios que não os recomendados por profissionais médicos, pode lhe custar muito caro.
Muita Paz!
A pressão arterial dever ser sempre medida por aparelhos (esfigmomanômetro) sejam eles manuais , semi automáticos ou automáticos, além disso esses equipamentos devem ser validados e sua calibração deve ser verificada anualmente de acordo com Inmetro. A pressão deve ser verificada no braço com um manguito com tamanho adequado e idealmente por um profissional da area da saude.
Olá! Esse relato não é verdadeiro! A pressão arterial dever ser sempre medida por aparelhos (esfigmomanômetro) sejam eles manuais , semi automáticos ou automáticos, além disso esses equipamentos devem ser validados e sua calibração deve ser verificada anualmente de acordo com Inmetro.