Quero saber quem devo procurar para começar fazer terapia cognitivo comportamental?

13 respostas
Quero saber quem devo procurar para começar fazer terapia cognitivo comportamental?
Um psicólogo(a) especializado em Psicoterapia Cognitiva Comportamental é o mais indicado. Porém não se limite a apenas uma abordagem, pois nem sempre ela responde a todas as nossas necessidades.

Estou de acordo com a Dra Maria Perpetuo, é apenas o fato de perguntar qual a abordagem antes de marcar o seu horário, ir em uma primeira consulta para vc passar para o psicoterapeuta o que esta te deixando aflito e assim também terá a oportunidade de conhecer o psicologo pessoalmente, percebendo a confiabilidade e a atenção que ele irá passar para vc, como alguns psicólogos disseram não apenas o psicologo de terapia comportamental terá condições de lidar com o seu caso acredito que outras abordagem também tenham técnicas satisfatórias, o importante é você se sentir bem diante do profissional, e conseguir chegar em um ponto esperado....Trabalho com a cognitiva se vc morar perto do abc fico a disposição. O IMPORTANTE É SE FOCAR NA SUA MELHORA E CONSEGUIR LEVAR UMA VIDA PSIQUICA SATISFATÓRIA...
Olá, o indicado é buscar um psicólogo com formaçao em Cognitivo comportamental. Mas é importante ressaltar que nao apenas essa linha poderá lhe auxiliar no seu quadro clínico. O mais importante é encontrar um profissional ético e comprometido.
Olá, se você tem um plano de saúde deve entrar em contato e saber quais os psicoterapeutas atendem o plano, e procurar saber deste se a linha que seguem é essa.
Se você não tem plano de saúde a vários profissionais que tem a formação e podem atende-lo com reembolso de despesas no seu imposto de renda perante nota fiscal
Procure um Psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental, alguns fazem a terapia mas não tem a especialização que faz toda a diferença, pois durante a especialização temos que atender pacientes e colocar em prática, no meu caso por exemplo a pratica foi no Hospital da Universidade de São Paulo. Caso não encontre um profissional pelo plano de saúde, solicite recibo para reembolso.
Olá! Minha sugestão é que procure um psicoterapeuta c a formação de terapia cognitiva comportamental que te passe empatia , segurança e que vc se sinta à vontade para falar sobre todas suas queixas para que a partir daí comecem as sessões de terapia. Eu tenho formação em Terapia Cognitiva Comportamental, caso queira agendar uma entrevista.
Espero tê-lo ajudado.
Grata pela atenção
Se estiver a procura especificamente de um psicólogo Cognitivo - Comportamental, voce só precisa perguntar, qual sua abordagem e se ele tem essa formacao em TCC, e atravez do número de registro no Conselho Regional de psicologia (CRP) você pode se certificar caso tenha dúvida, pode lugar ao conselho da regiao que eles informam, pois e um direito seu, e seu direito de luvre escolha.
Boa sorte
Um psicólogo com formação ou pós graduação em psicoterapia cognitivo comportamental é o melhor. Boa sorte em sua trajetória!
Se for por plano de saúde primeiramente você deve ir a um médico de qualquer especialidade para que este faça um encaminhamento para o psicólogo. Depois disso, procure no seu plano de saúde ou na sua região um psicólogo que trabalhe com essa abordagem e que trabalhe com seu plano. Se não for por plano de saúde é só você buscar algum através de indicação e ligar para perguntar qual o valor da consulta e agendar. Caso você tenha plano de saúde você pode pedir recibo ao profissional para pedir reembolso ou utilizar esse mesmo recibo para reembolso de imposto de renda. Espero ter ajudado.
Se você já sabe o que vai tratar, o ideal é um profissional em TCC Terapia Cognitivo Comportamental.
Olá, aqui você encontrará vários psicólogos com especialização em Terapia Cognitivo - Comportamental, mas acima de tudo você precisa encontrar um psicoterapeuta que te passe confiança e com a qual você sinta liberdade para expor suas questões e iniciar um processo. Sou especializada em TCC e estou à disposição para ajudar. Um abraço.
Olá! Sugiro que você procure um psicoterapeuta que tenha especialização na área. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Olá, boa tarde.
Você deve procurar um psicólogo com especialização em
Psicoterapia Cognitiva Comportamental (TCC).
Porém, o mais importante não é a linha do seu psicólogo e, sim, a confiança e o vínculo que vocês terão. Nem sempre a abordagem que nos indicam respondem as nossas necessidades. Por isso, não exite em experimentar outros caminhos.