Quero saber o que faço para que essa incontinência fecal melhore quero saber se é algo que eu como
4
respostas
Quero saber o que faço para que essa incontinência fecal melhore quero saber se é algo que eu como que causa isso?e se posso procurar um clínico geral se ele vai saber orientar sobre o tratamento é se está doença e muito grave estou muito preocupada
Você pode consultar um clínico geral mas o ideal é a avaliação de um Proctologista. Este provavelmente irá lhe indicar a fisioterapia pélvica (biofeedback, eletroestimulação, cineioterapia...) que na maioria das situações é a primeira linha de tratamento para este sintoma.
Espero ter ajudado
Abraços
Espero ter ajudado
Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caro internauta, a incontinência fecal costuma ter causas neurológicas. Pois é o sistema nervoso que controla a musculatura do reto e do anus para retenção e eliminação adequada das fezes. As causas da doença variam conforme a idade. Se é em jovens tem que se investigar possíveis lesões do nervo pudendo e isso se faz com um tipo especial de eletroneuromiografia. Se é em mais idosos, pode ser disautonomia que acompanha outras doenças neurológicas como por exemplo AMS. Se tem outros sintomas como incontinência ou retenção urinária pode ser alguma afecção medular. Além do proctologista também é importante uma avaliação com um neurologista, visto que muitas causas da incontinência são de ordem neurológica.
Atenciosamente
Atenciosamente
Olá, tudo bem?
A incontinência anal interfere bastante na qualidade de vida das pessoas.
O proctologista é quem melhor avaliará seu caso e considerará a necessidade de exames e indicará os tratamentos.
Atualmente há boas opções de tratamento com níveis variados de respostas.
À disposição!
A incontinência anal interfere bastante na qualidade de vida das pessoas.
O proctologista é quem melhor avaliará seu caso e considerará a necessidade de exames e indicará os tratamentos.
Atualmente há boas opções de tratamento com níveis variados de respostas.
À disposição!
Vc teve procurar primeiramente um medico Proctologista, para saber as causas dessa perda, pois existem vários problemas relacionados à perda fecal, alimentação, diabetes, lesões dos esfincteres, neurológicas, cirurgias anais, hipotonia. Exames previos como uma manometria anal, defecoressonancia para melhor avaliaçao. E depois uma avalição do fisioterapeuta para a conduta do tratamento com Biofeedback e eletroestimulacao!!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como geralmente se trata a incontinência fecal?
- Meu filho tem 7 anos e está com incontinência fecal o que devo fazer, a quem procurar ?
- Minha filha tem 9 anos e esta com escape fecal desde que fez uso de antibiótico para tratar uma infecção urinária. Obs: Já fazem 7 dias que terminou o tratamento com o antibiótico.
- Posso fazer colonoscopia e manometria junto ? Ou a manometria não pode tá com anestesia ?
- Tenho 68 anos e agora comecei a ter início de escape fecal desde que minhas fezes tem estado bem pastosas devido a mudança da dieta, mais saudável. Sempre tive o intestino ora preso, ora normal. Evacuo praticamente todas as vezes que urino. Como proceder?
- Meu pai é alcoólatra a 17 anos e agora está com perda fecal , diarréia ... Qual médico devo procurar ????
- Meu bebê tem 2 meses e 20 dias e quase todos as vezes que ela mama ela faz cocô, isso é normal?
- bebê 50 dias faz uso de formula, é normal fazer cocô 5 vezes no dia? Está amarelinho com gruminhos, nem líquido e nem pastoso!
- Boa noite minha filha tem 9 anos esta com escape fecal a pediatra passou o peg4000 20gr por 30 dias só que continua com escape fecal fui na nutricionista e estou regulando sua alimentação sera que esse escape fecal vai parar ou tenho que procurar um proctologista.
- Estou com sintomas de incontinência fecal, tenho um exame de colonoscopia agendado, gostaria de saber si esse exame consegue detectar o problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Incontinência fecal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.