Quero parar de fazer jogo e não consigo,oque faço Pra parar, ultimamente tou pensando cada coisa ru

21 respostas
Quero parar de fazer jogo e não consigo,oque faço
Pra parar, ultimamente tou pensando cada coisa ruim,e críticas da família
Caríssimo, dependência em jogo funciona como todo e qualquer vício, a dinâmica é a mesma, o tratamento indicado é a psicoterapia, com acompanhamento semanal. É importante que você procure fazer uma avaliação com um psicólogo para combinar o tratamento. Quanto antes para tratar essa questão, pois esse tipo de compulsão gera prazer e a tendência se não tratado é aumentar a jogatina. Grupos anônimos podem ajudar também, estes recomendam serenidade, coragem e sabedoria nesse processo. Além de prejuízo individual a família também é muito afetada, com a ausência e depois questões monetárias, pois você pode contrair dividas. Busque ajuda, te desejo sabedoria e saúde, forte braço.

Olá! O primeiro passo é você querer parar e isso você demonstrou que quer... Não vai ser fácil e nem do dia para a noite, como qualquer outro vício, mas com ajuda profissional, você será capaz! Confie em você e no profissional que escolher! Cuide-se.
Oi. Espero que esteja bem. Jogo pode ser enquadrado em compulsões, e que podem e devem ser tratadas por psicólogo especialista. Pensamentos negativos, críticas e culpabilização são sintomas bem comuns em casos de ansiedade e depressão. Tudo isso pode estar te afetando. Procure começar o quanto antes uma psicoterapia para que essas causas de sofrimento possam ser diminuídas e vc pode viver melhor. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Ola, tudo bem?
A psicoterapia com certeza irá ajudar, estou a disposição para ajudá-lo!
Olá, a dependência de jogos é um vício, e como todo vício nessecita de acompanhamento psiquiátrico e psicológico, como vc tem o desejo de parar tudo irá contribuir para seu tratamento.
Em casos que se chama de dependência, seja por qualquer objeto, é importante começar avaliando o que levou a essa restrição de afeto. Inicialmente alguns questionamentos surgem para mim, tais como:
Não há outra coisa que te divirta? Você possui outros interesses, atividades, ambições? Sua vida social é ativa? E o campo profissional e de educação, como andam? Você gosta de esporte, música, leitura, cinema? Você se conecta com alguma religião ou filosofia de vida?

Se estiver muito difícil refletir sobre isso pondere procurar ajuda de uma profissional da psicologia que lhe inspire confiança.
Não se acomode com o incômodo.
Um abraço.
Querido(a), te oriento procurar uma avaliação psicológica. Marque uma primeira consulta com algum psicólogo que lhe passe confiança para que seu caso seja investigado da maneira correta. Vícios e compulsões são resultados de uma série de fatores, não é algo isolado. É possível descobrir as raizes desse problema e desenvolver a melhor maneira de lidar com isso. Sendo honesta com você, infelizmente não há um manual simples ou uma fórmula já pronta que possa te falar "faça isso e você vai conseguir parar". Isso não existe. Cada caso é um caso e qualquer tipo de dependência também depende de um processo para ser superada. Pense sobre isso, agende uma primeira sessão, não deixe que isso te consuma mais do que já está te consumindo. Dê uma chance para si mesmo!

Realizo atendimentos online, portanto qualquer coisa estou a disposição, ok? Um abraço.
Olá! Parece-me que a questão vai além dos jogos em si, envolve prensamentos ruins e críticas da família, como você mencionou. Imagino que isso tudo lhe cause muita dor, uma dor que pode ser cuidada. Seria bom você procurar um profissional (psicólogo e/ou psiquiatra) para ajudar nesse cuidado. O tratamento de qualquer tipo de adicção não é fácil, e, como dito pelos colegas acima, não existe fórmula mágica. É preciso construir o seu próprio jeito de lidar com essa dor. Não deixe de se cuidar, você merece!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
olá o primeiro passo vc já deu em procurar ajuda te indico um acompanhamento psicológico e tb psiquiatra hoje vivemos um mundo mais externo e pouco estamos olhando para dentro e conhecendo o nosso eu e assim lidarmos com nossas dificuldades do dia dia
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá! Você traz situações como pensamentos indesejados e compulsão por jogos, além de complicações nos relacionamentos próximos em razão do vício. Por mais que jogar traga algum prazer momentâneo, você já está percebendo que o exagero chegou ao limite e está procurando ajuda. Parabéns por esta atitude! Que tal fazer algumas reflexões, para começar: o que eu quero para minha vida? Quais os prejuízos que estou tendo por jogar sem limites? Que vantagens eu vou ter quando parar de jogar? Como a questão é vital para você e sua família, marque uma consulta com um psicólogo!
Olá! Adriano Galocha aqui!
Sempre que estiver fazendo algo que lhe incômoda ou traz mal-estar é importante se cuidar, o fato de estar aqui já é o início de um cuidado, agora precisará ir além.
Vício, compulsões, impulsividades e outras manifestações semelhantes são muito prejudicial e devem ser tratada de forma séria e com profissionais.
Indico a psicoterapia semanal e fico a sua disposição.
Acompanhamento com psicólogo pode ser uma opção produtiva, já que fazer jogo, como você relata, pode ser um quadro de jogo patológico. Existem bons estudos sobre eficácia da terapia cognitivo-comportamental para tratamento dessa demanda. Espero que consiga ajuda e tenha um bom acolhimento!!
a que jogo voce se refere? se for jogos virtuais e isso já esta atrapalhando sua vida e seu cotidiano, realemnte, seria o caso de buscar ajuda profissional antes que a situação piore.
Se você está tendo dificuldades para parar de jogar, é importante que você procure ajuda profissional para lidar com esse problema. Existem diversas opções de tratamento disponíveis, incluindo terapia individual, grupos de apoio e programas de reabilitação em clínicas especializadas. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para ajudar a parar de jogar: - Reconheça o problema - Identificar gatilhos - Estabelecer limites - Encontrar outras atividades - Buscar apoio.
Lembre-se de que parar de jogar pode ser um processo difícil, mas com o apoio certo e as estratégias corretas, você pode superar essa dependência e melhorar sua qualidade de vida.
Parar de jogar pode ser um desafio, mas é possível. Considere buscar apoio profissional, como terapia ou grupos de apoio para viciados em jogos. Identifique seus gatilhos e busque alternativas saudáveis para lidar com eles. Estabeleça metas realistas e crie um plano de ação. Compartilhe seus desafios com pessoas de confiança para obter suporte emocional. Lembre-se de que é normal enfrentar recaídas, mas é possível superá-las e progredir em direção à recuperação.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Olá, entendo que você esteja passando por dificuldades para parar de fazer jogo e está enfrentando pensamentos negativos e críticas da família. Parar com um comportamento viciante pode ser desafiador, mas existem estratégias que podem ajudar. Recomendo buscar apoio profissional de um psicólogo especializado em vícios e compulsões, que poderá ajudá-lo a entender as raízes desse comportamento, assim como se esse comportamento é para compensar alguma falta... Destar forma a consulta através da consulta psicológica, podemos desenvolver habilidades de enfrentamento saudáveis e formas para superar o jogo e lidar com as críticas familiares.
Ola, primeiro precisa passar por uma avaliação para que o profissional entenda o que está acontecendo com você, dependência de jogo ou TOC, ambos são transtornos tratados com excelentes resultados na Terapia Cognitivo Comportamental. Para o resultado efetivo o diagnostico correto é muto importante, estou a disposição par outras duvidas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Procure ajuda, é muito díficil se livrar de vícios sozinho. Grupos de apoio, psicoterapia e talvez medicação são os tratamentos indicados. Abraço
Entender que você quer parar de jogar e buscar ajuda já é um passo importante. O jogo pode se tornar um hábito difícil de controlar, especialmente se começa a afetar negativamente sua vida e seus relacionamentos. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar a gerenciar e, eventualmente, superar o impulso de jogar:

1. Reconhecimento do Problema
O primeiro passo para mudar qualquer comportamento problemático é reconhecê-lo e aceitar que ele precisa ser mudado. Parece que você já está fazendo isso, o que é essencial para iniciar o processo de recuperação.

2. Busque Ajuda Profissional
Considerar a terapia com um psicólogo ou psiquiatra pode ser muito eficaz. Profissionais especializados em vícios podem oferecer terapia comportamental, que ajudará a identificar os gatilhos do jogo, ensinará estratégias para lidar com o impulso de jogar, e ajudará a tratar de questões subjacentes, como depressão ou ansiedade.

3. Suporte de Grupos
Grupos de apoio, como Jogadores Anônimos, oferecem um ambiente de suporte compreensivo, onde você pode compartilhar suas experiências e aprender com as de outros que enfrentam desafios semelhantes. Esses grupos proporcionam não apenas apoio emocional, mas também estratégias práticas para lidar com o desejo de jogar.

4. Mudança de Rotina
Tente identificar padrões ou situações que normalmente o levam a jogar e mude sua rotina para evitar esses gatilhos. Isso pode incluir evitar determinados lugares, eventos ou pessoas que incentivam o jogo. Substituir o hábito de jogar por atividades mais saudáveis e produtivas também é fundamental.

5. Controle Financeiro
Frequentemente, o jogo está associado ao uso descontrolado de dinheiro. Peça ajuda a um familiar de confiança ou considere a utilização de uma gestão financeira restritiva, onde seu acesso ao dinheiro pode ser monitorado ou limitado.

6. Apoio de Amigos e Família
Comunicar-se abertamente com amigos e familiares sobre sua luta pode proporcionar uma rede de apoio adicional. Embora você mencione críticas da família, talvez seja útil ter uma conversa sincera sobre como eles podem apoiá-lo de maneira construtiva.

7. Autoconsciência e Cuidado Pessoal
Práticas de autoconsciência e autocuidado, como meditação, exercícios físicos, e hobbies que promovem bem-estar podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, que muitas vezes acompanham o impulso de jogar.

Lembre-se de que superar um hábito de jogo é um processo e pode haver recaídas. Não se julgue severamente por recaídas; em vez disso, use-as como aprendizado para fortalecer sua resiliência. Se você continuar lutando para controlar o impulso de jogar, mesmo após tentar essas estratégias, a ajuda profissional se torna ainda mais crucial.
Você pode compreender o que te leva a jogar com o apoio de um Psicólogo da sua confiança.

O jogo faz estímulos no cérebro, o que dificulta parar devido a sensação de recompensa temporária.

As frustrações geradas nos aspectos financeiros e emocionais, assim como seu modo pensar, precisam ser compreendidos na terapia (pois é o que te leva a jogar).

Para melhor aproveitamento do seu processo terapêutico, é indicado passar por consulta com um médico (se preferir tratamento natural e integrativo, pode buscar um profissional que tenha esse conhecimento).