Quero fazer a cirurgia bariátrica qual procedimento correto?

6 respostas
Quero fazer a cirurgia bariátrica qual procedimento correto?
Olá, tudo bem? Além de procurar por um médico da área e um nutricionista, sugiro que também procure por um profissional de saúde mental, pois procedimentos cirúrgicos como a bariátrica é algo que interfere diretamente em nossa imagem e, por isso, é muito importante trabalhar nossas questões emocionais, elaborando essa transformação e o lugar dela em sua história! Espero ter contribuído, abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
acompanhamento de uma equipe muti profissional. Além dos laudos necessarios de cada um dos profissionais envolvidos as orientações serão determinantes para o sucesso.
Entendo que a sua pergunta esta incompleta. Qual o procedimento que você queira saber pelo o SUS ou particular?
Consulte em primeira instância com um especialista que realiza este tipo de cirurgia. Lá você será direcionada a uma equipe de profissionais multidisciplinares que compõem uma equipe. É um processo evolutivo até o dia da cirurgia, pois precisa ser paciente com necessidade para tal. A orientação na maioria é que também, além da equipe que vai te atender; você realize sessões de pricoterapia continuada, de sua escolha individual, no período que antecede o pré e pós operatório, para maior adesão as orientações médicas e orientações da equipe multidisciplinar que lhe avaliará.
Muitas das vezes a obesidade é a ponta do iceberg, pois por trás do peso corporal existe o peso das emoções, das coisas não ditas ou traumas, concordo com as orientações dos colegas e ressalto que se por trás da obesidade tiver um transtorno alimentar é preciso mais ainda um tratamento psicoterápico pós cirurgia, pois muitas vezes o alimento é usado como regulador de humor e se você tiver gestão emocional, seu tratamento e aceitação corporal será mais tranquila.
CIRURGIA BARIÁTRICA
OLA BOA TARDE TUDO BEM?
HOJE EM DIA A CIRURGIA BARIÁTRICA, INDEPENDENTE DA TÉCNICA (SLEEVE OU BYPASS), É O TRATAMENTO MAIS EFICIENTE PARA A OBESIDADE. SUA INDICAÇÃO DEVIDO A SEGURANÇA DO PROCEDIMENTO, PASSA A TER RECOMENDAÇÃO ATÉ PARA PACIENTES COM OBESIDADE GRAU 2, OU OBESIDADE GRAU 1 COM COMORBIDADES, NAS NOVAS DIRETRIZES INTERNACIONAIS.
SE VOCÊ SOFRE COM A OBESIDADE E PRETENDE REALIZAR A CIRURGIA, MINHA ORIENTAÇÃO É INICIALMENTE PROCURAR UM CIRURGIÃO BARIÁTRICO. O CIRURGIÃO IRÁ AVALIAR SEU CASO, E CONFIRMANDO INDICAÇÃO DE CIRURGIA, IRÁ SOLICITAR OS EXAMES E AVALIAÇÕES NECESSÁRIAS PARA SEU CASO!

Especialistas

July Horowitz

July Horowitz

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Miguel Zampirolli

Miguel Zampirolli

Psicólogo

Pedro Leopoldo

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.