Quero fazer 2 perguntas Risperidona bloqueia as emoções e os sentimentos? Também é normal se

21 respostas

Risperidona bloqueia as emoções e os sentimentos?

Também é normal se ter muitos sonhos sem sentido?
Qualquer medicação vai agir nos sintomas, como por exemplo, isolamento social, ansiedade, entre outros, mantendo os distúrbios sob controle. Tire as suas dúvidas com seu psiquiatra, ele poderá explicar e se necessário fazer um ajuste na medicação. Em relação aos sentimentos e emoções, como você está lidando com o tratamento? É importante um suporte emocional para você lidar com o tratamento medicamentoso. Procure um Psicanalista e você poderá trazer os sonhos para as sessões. O sonhos são feitos de materiais como restos diurnos (um pouco das ações do nosso dia, algo que fizermos ou deixamos de fazer por exemplo); do nosso pré-consciente (algo que não esquecemos totalmente ou não queremos lembrar) e do nosso inconsciente (nossas lembranças mais reprimidas, que não acessamos pelo nosso consciente). Em resumo seria isso. Mas a falta de sentido do sonho é uma tentativa de organização, uma forma de tentarmos lidar com nossas dificuldades, problemas...e o sentido encontramos, analista e analisando, nas sessões de análise. Muito bom você trazer essa questão. Faça análise para ter um suporte emocional para auxiliar no tratamento medicamentoso e também, trabalhar com esse material muito rico do seu inconsciente que são os sonhos. Procure um psicanalista. Espero ter ajudado, um abraço.

Olá, o Risperidona faz parte de uma classe de medicamentos antipsicóticos atípicos e sua função é ajudar a restaurar o equilíbrio dos neurotransmissores no cérebro. O ideal é você procurar seu psiquiatra e informar o que esta acontecendo. Em muitos casos o acompanhamento de um psicólogo através da terapia mais o uso do medicamento podem ser mais efetivos no tratamento. Melhoras.
Olá,
Cada medicação psiquiátrica tem funções e efeitos diversos designadas através dos sintomas apresentados e ainda, os efeitos colaterais variarão de pessoa a pessoa como a maioria dos medicamentos, mas com a especificidade de atingir diretamente o sistema nervoso central. Por isso ela é utilizada com receita especial (retida a cada compra) que será prescrita a cada encontro com o psiquiatra, melhor profissional para avaliar, prescrever e acompanhar um tratamento com medicamentos desta ordem. Portanto, é necessário estar com um profissional que te ouça e medique de forma adequada.
Quanto aos sonhos que são compostos por um repositório de imagens e questões armazenadas no nosso inconsciente, costumam reorganizar e apresentar sentidos fora do corriqueiro (estranhos) que o consciente costuma seguir, a lógica do inconsciente. São informações preciosas que numa análise podem ser desvendadas e auxiliar num maior entendimento de si e do seu momento!
Procure manter uma análise e suas consultas psiquiatra se for o caso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Alguns efeitos colaterais são esperados em medicamentos como a Risperidona, e muitos deles atuam também no corpo emocional além dos efeitos esperados nos neurotransmissores do cérebro. Por isso, a importância de além do acompanhamento psiquiátrico também esteja sendo acompanhado por um psicólogo ou psicanalista de sua confiança para que trate as causas e não somente os efeitos, que são os sintomas que vem apresentando. Espero ter contribuído de alguma maneira.
Bom dia! A Risperidona faz parte de uma classe de medicamentos antipsicóticos, sua função é restaurar o equilíbrio dos neurotransmissores no cérebro. Seria interessante entrar em contato com o seu médico e informar quais os efeitos a medicação está lhe causando. O acompanhamento psicológico associado ao medicamento pode trazer maior eficácia para o tratamento. Espero ter ajudado!
Olá!toda medicação tem seu efeito colateral e também tempo de adaptação. Fale com seu psiquiatra para os devidos ajustes se necessário e também busque por ajuda psicológica, pois a medicação ajuda nas crises mas não trata as emoções. Todos os sonhos de alguma forma faz sentido dentro de cada história pessoal.
Olá! As medicações tendem a apresentar efeitos colaterais. É importante que você converse com seu psiquiatra para ver se o que você está sentindo está dentro do esperado. Talvez seja necessário que o psiquiatra faça algum ajuste na medicação. Quanto aos sonhos, tenho observado ao longo da minha prática clínica, que algumas medicações podem influenciar na característica dos sonhos, sua frequencia e capacidade de recordar-se deles. Contudo, nem sempre os sonhos que parecem sem sentido de fato o são. Os sonhos são produto do inconsciente e sua linguagem é simbólica. Por isso, se não compreendermos a simbologia do sonho dificilmente poderemos compreender sua mensagem. Algumas vezes, os sonhos que parecem sem sentido são muito ricos em significado. Se você estiver fazendo psicoterapia e seu psicólogo trabalhar com interpretação dos sonhos sugiro que fale de seus sonhos em terapia. A interpretação dos sonhos enriquece o processo terapêutico.
Abraço!
Todo medicamento provoca um efeito colateral esperado e não esperado. Afinal cada organismo irá responder de uma maneira à medicação. O que talvez precisa ser feito é um ajuste na dosagem, nada melhor do que o seu psiquiatra para lhe orientar quanto a estes sintomas que você menciona.
Quanto ao fato de como você está lidando com estas reações no campo emocional nós, psicólogos, poderemos te ajudar; quanto aos sonhos um profissional que atende a abordagem psicalistista ou junguiana.
Um processo de psicoterapia é de grande entrega e crescimento ao mesmo tempo ao paciente; autoconhecimento é fundamental além do tempo investido somente para você sem interrupções de terceiros, a não ser que o processo seja em grupo (que também é fantástico) os resultados.
Os medicamentos atuam na eliminação dos sintomas, por isso é fundamental o acompanhamento psiquiátrico, para acertar as dosagens e junto o tratamento terapêutico, elevando a sua qualidade de vida!
Abraço
Olá, o Risperidona faz parte dos medicamentos antipsicóticos e atua nos neurotransmissores, se a dosagem não estiver ajustada à necessidade do seu organismo, pode ter a consequência que você mencionou. Este medicamento tem efeitos colaterais que podem afetar o padrão dos seus sonhos sim. É importante relatar tudo ao seu médico e verificar a necessidade de ajustar a dose.
Olá!
É importante você conversar com o seu médico com relação as emoções e também fazer sessões de psicoterapia. Com relação aos seus sonhos é bom você relatar na sessão de psicoterapia, pois sempre há conexões.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá!! Cada pessoa pode responder de maneira singular às medicações. Por isto, a importância do acompanhamento médico para regular a posologia adequada a você.
Com relação aos sonhos, procure a Psicologia Analítica, conhecida também como junguiana para análise do que o inconsciente está trazendo a consciência, através dos símbolos, material que compõem os sonhos que precisa ser visto.
Olá! Todo medicamento gera efeitos adversos. Aconselho você a conversar com o médico que lhe orientou essa medicação para você ficar mais seguro sobre os efeitos que ela está causando. É importante entender para que finalidade você está tomando a medicação, se esses efeitos são normais ou se estão muito acentuados a fim de prejudicar sua vida e demais questões.
Boa sorte na conversa com seu médico!
Converse com seu Psiquiatra a respeito. As alterações na condução dos impulsos nervosos nas sinapses via neurotransmissores dependem de ajustes. Boa sorte!
Olá !
Os psicotrópicos agem diferentemente em cada paciente seria interessante você conversar com seu(a) psiquiatra e juntos(as) traçarem seu plano de tratamento pois o paciente deve ser ativo nesse processo, afinal é você que sente os impactos físicos e tem total direito as justificativas do seu(a) psiquiatra para as indicações medicamentosas.
Outra sugestão seria o acompanhamento psicológico de forma a você ter um espaço de fala livre para trazer suas demandas que estão emergindo nesses sonhos, valorize sua saúde mental!
Boa sorte!
Abraço!
Olá !
Quando se trata de medicamentos indico que consulte o médico que receitou. Se isso não for possível, busque um novo médico da área! Desejo que encontre a resposta acertada ! Abraço
Olá boa tarde!
Procure um médico psiquiatra para uma reavaliação e possível reajuste da medicação se necessário.
Esta medicação geralmente trata dos sintomas, mas não das causas, sendo assim busque também uma psicoterapia para entender melhor seus sentimentos e emoções e a relação com os sonhos.
Olá, creio que recebeu bastantes referências sobre a risperidona anteriormente. Por isso, abordarei sobre os sonhos. Primeiramente, em minha experiência como analista junguiano, nunca diria que um sonho é sem sentido. O que não sabemos é interpretá-los às vezes. Os sonhos são como uma fotografia de como está nossa personalidade naquele momento e sua sequència, apresenta como ela tem evoluido. Ter contato com eles costumam nos dar artifícios para fortalecermos nossa consciência e conseguir lidar melhor com qualquer patologia. Outra coisa é que todo medicamento psicotrópico interfere na produção de sonhos, porém no fato de lembrar deles ou não. Se está lembrando é um bom sinal, restando materiais para trabalhar, que vão além de nossa vida cotidiana.
Olá, como vai?
Qualquer medicação irá desencadear algum efeito colateral. Neste sentido, se você já toma alguma medicação e está com dúvidas em relação aos efeitos colaterais, é interessante retornar ao seu especialista e tirar suas dúvidas em relação a estes efeitos e conversar sobre o como você tem se sentido. Cada pessoa poderá reagir de maneiras diferentes mesmo tomando um mesmo remédio. Em todos os casos, um psicólogo poderá te auxiliar a lidar com o como você tem se relacionado com suas emoções e seus sentimentos. Este tipo de tratamento pode ser interessante, na medida em que ele é um tratamento conjunto ao remédio e que poderá auxiliar a melhorar sua qualidade de vida (com você mesmo, com seus familiares, com amigos, colegas de trabalho, etc.).
Quanto a sua pergunta sobre os sonhos, é normal tanto o fato de lembrar, quanto esquecer de um sonho quando acordada. Em geral, os sonhos não tem muito "sentido", quando o pensamos apenas em termos racionais e objetivos. Entretanto, a psicoterapia também pode te ajudar a compreender seus sonhos a partir do que você tem vivido em vigília. A partir do olhar para você mesma, a psicoterapia pode te auxiliar a compreender seus sonhos e, talvez, encontrar algum sentido neles.
Oi. Quanto à medicação, sugiro que relate os sintomas ao seu médico, pois somente ele poderá fazer associações mais assertivas.
Quanto aos sonhos, estes são resultados de processos diurnos (conhecido por restos diurnos), conteúdos latentes e não manifestos, e sim, você pode ter a sensação de que eles não possuem um sentido, de que são bizarros. Sonhos possuem carga simbólica que podem posteriormente ser interpretadas de preferência com auxílio de um profissional da área.
Informações mais completas você poderá receber de um psiquiatra que poderá receitar medicações. Sobre os sonhos, etc... recomendo você procurar um psicólogo para uma melhor análise do que está acontecendo.