Quero engravidar e faço o uso de derpakot ER 500,perdi um neném a pouco tempo,ñ sabia q estava grávida

3 respostas
Quero engravidar e faço o uso de derpakot ER 500,perdi um neném a pouco tempo,ñ sabia q estava grávida e continuei a usá-lo,tem algum medicamento q eu possa substituir o derpakot e engravidar sem medo?
O depakote e todos os outros estabilizadores do humor estão totalmente proibidos na gravidez. Você não disse para que faz uso dessa medicação, mas no caso do TAB por exemplo a medicação usada na gestação pode ser o haloperidol, que não oferece riscos na gravidez e não permite recaídas/riscos de virada maníaca por exemplo. Espero te ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Depakote não deve ser utilizado durante a gravidez (principalmente no primeiro trimestre) e para mulheres em idade fértil deve ser administrado em conjunto com métodos contraceptivos adequados. Existem medicamentos que são mais seguros do que o depakote durante a gravidez, mas para saber qual o melhor é preciso saber detalhes do seu caso que só cabem ser perguntados durante uma consulta. Procure seu psiquiatra ou neurologista e informe seu desejo.
Olá,

Existem tabelas e estudos sobre gravidez e medicamentos.
Os remédios neuro-psiquiátricos: alguns são fortemente proibidos e há o que precisamos usar cujo efeito na gravidez seria incerto.
se você toma Depakote ER para enxaqueca - é possível a suspensão.
Se você usa como anti epiléptico é possível a troca.Lembrando que nenhum deles temos garantia. Os neurologistas e obstetras já têm uma opção.
Se você usa como modulador de humor ( para transtorno bipolar) há também possibilidade de troca.
Lembrando sempre que o risco existe.

Boa sorte!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 803 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.