Quero começar uma dieta junto com meus pais. Meus pais possuem diabetes e pressão alta, mas comem m

5 respostas
Quero começar uma dieta junto com meus pais.
Meus pais possuem diabetes e pressão alta, mas comem mta coisa que fazem mal a eles.
Queria saber se existe algum serviço particular ou público (SUS) de uma nutrição familiar, q atenda a nós três e nós ajude a mudar o cardápio diário, talvez todo mundo comendo as mesmas coisas ajude eles a se cuidarem mais e incentive a comer coisas saudáveis.
Existem mudanças relacionadas à alimentação, que podem sim beneficiar a todos da família. Inclusive, quanto mais membros estiverem engajados, mais fácil será a adesão às orientações e, consequentemente, melhores os resultados. No entanto, existem peculiaridades, que vão desde objetivos, condições de saúde a preferências alimentares, que torna uma dieta individualizada uma necessidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, é totalmente possível ajudar casais e famílias com um cardápio harmonioso e ainda atendendo as peculiaridades de cada um.
O ambiente alimentar é ponto chave pra a mudança de comportamento.
Oi, que ótima iniciativa.
Vocês podem sim fazer uma reeducação alimentar juntos e sem perder a especificidade de cada um.
A nutrição salva vidas, e em um ambiente que todos se ajudam é melhor e mais promissor.
Conte conosco.
Primeiro, parabéns por ir atrás de informaçoes e com certeza uma reeducação alimentar familiar aumenta a adesão de todos os envolvidos. As doenças cronicas que você citou estão relacionadas à um estilo de vida inadequado e a nutriçao pode ajudar seus pais nas 2 doenças e com certeza vc tb será mt beneficiada em seguir uma alimentação balanceada.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá!
Existe sim! Em algumas unidades de saúde, como CAPS ou UPAs existem grupos multiprofissionais que tratam questões alimentares em conjunto com a psicologia e medicina da família. É interessante que você pesquise nas unidades básicas de saúde próximas a sua residência este tipo de serviço. É bem bacana e útil. Existem, também, atendimento compartilhado (nutricionista + psicologos) individuais ou em grupos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.