Quero chegar na pessoa que eu gosto, mas eu tenho medo de que ela não goste de mim. Como superar iss

16 respostas
Quero chegar na pessoa que eu gosto, mas eu tenho medo de que ela não goste de mim. Como superar isso?
Oi! Você abrirá espaço para superar isso quando puder falar sobre isso, enxergar a situação de outros modos, aceitar o que precisar ser aceito... Isso tudo é assunto de psicoterapia. Para começar, você poderia se perguntar: "o que me faz ter medo que a pessoa não goste de mim?"
"O que me faz dar este poder à aceitação e aprovação do outro?"
Um bom profissional psicólogo poderia te auxiliar neste questionamento, te acolhendo e à tua fala, sem julgamentos, com escuta treinada, respeito e sigilo.

Olá! O medo da rejeição é algo que permeia o íntimo de todos nós! Quem não quer ser amado?! Mas apesar de estar em todos a construção e a reação diante desse medo é individual de forma que para podermos lidar com esta questão precisamos compreender suas experiências e como você se sente diante dessa pessoa e quando foram as outras vezes que também que ficou “paralisado” diante de uma situação com receio do não!
Aconselho a terapia para que você posso se autoconhecer, não só para que tenha coragem para chegar nessa pessoa, mas para assumir outras coisas que você sente, que você pensa e que no final, por medo de não ser aceito acaba você mesmo rejeitando esses sentimentos e ideias!
Estou a disposição caso queira entender um pouco mais! Bom sorte e um Bom Caminho!
Olá. O medo é um sentimento comum ao se direcionar ao outro ou ao desconhecido. Contudo, se há um desejo que é "barrado" por esse medo é preciso compreender o que se passa para além do medo. É importante lembrar que não há garantias acerca do desejo do outro, se a pessoa vai ou não gostar de algo. Seria interessante trabalhar se medo de não "não gostar de mim", compreender como isso se repete, de onde vem esse sentimento, lidar com isso por meio da fala, para, então, conseguir, a sua forma, superar isso. Espero ter ajudado, estou à disposição.
Olá, você por alguma razão está achando que ela não vai gostar de você! Como que esta crença foi elaborada é o primeiro passo para a solução. Como foram suas outras experiências de relacionamento? Já se sentiu rejeitado ou excluído por alguém? É natural que nos sintamos desafiados diante de uma situação nova e que depende de nós... Mas são estes desafios que nos movem e nos dão sentido para a vida! Observe a oportunidade que está diante de ti. Pode realmente encontrar o amor da sua vida, porém um medo está lhe impedindo isto! Podemos trabalhar este medo na psicoterapia, entendendo os por quês e os para quês dele. Além disso, outras questões podem aparecer ao das sessões. Busque auxílio de um psicólogo e tudo pode se resolver a partir daí. Abraços
Olá. Você pode trabalhar questões que possam estar interferindo, como sua autoestima e autovalor. Um psicólogo pode te ajudar com isso.
Olá! Seria necessário mais informações para entendermos o que está havendo, mas de forma geral é importante é importante você entender que o medo é uma emoção natural e neste caso o medo é de ser rejeitado. Nesta caso é importante você estar fortalecido para poder enfrentar essa situação, oriento que busque ajuda de um profissional para trabalhar as questões de autoimagem e autoestima. Abraços
Olá! O ser humano busca por aceitação. Por isso, o medo da rejeição é natural. É importante que entenda isso para que não lute contra o que é inevitável e acabe sofrendo ainda mais. Se você percebe porém que esse medo está interferindo nos relacionamentos, pois além de gerar frustração, tem dificultado a formação do vínculo, você pode iniciar o processo terapêutico para que a possibilidade de não atender as expectativas das pessoas que importam para você não continue lhe paralisando e impedindo de viver a vida que gostaria de viver. Cuide-se bem!
Olá! Vou me utilizar das informações mais gerais que você trouxe para fazer inferências sobre o contexto. Declarar/demonstrar amor nos faz sentir vulneráveis, sobretudo quando aprendemos que afeto deve ser conquistado e não espontaneamente construído. Recomendo que busque um psicólogo para compreender seus sentimentos, sua autoestima, suas crenças e para regulação emocional. Abraços

Ola... o que te impede de chegar até ela? O que voce sente quando sente esse medo? Mesmo com medo, se voce realmente quiser, voce conseguiria chegar nessa pessoa para conversar? Falta oportunidade ou realmente voce NAO consegue chegar perto dela? Diante de tantos questionamentos, o que voce acha que poderia fazer para chegar até ela? Como seria a forma mais tranquila, que vc enxerga de chegar ate ela?
Analise cada informacao sua e veja se faz algum sentido para voce e se vc ganha força e entende seus medos e fragilidades para enfrentar essa situação
A gente vivencia e se reinventa. A gente primeiro tenta fazer, depois a gente erra, quebra a cara, perde tudo... Sofrer faz parte do jogo da vida. Cada pequena frustração que a gente decide se reerguer dela, nos capacita para as próximas etapas da vida, infelizmente a gente não se prepara para tudo. A psicoterapia pode te ajudar a ter alguém para contar, para te dar suporte, mas o enfrentar e viver será seu.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá o medo e a insegurança são sentimentos, emoções que fazem parte das vivências humanas, tudo depende de como estamos lindando. A psicoterapia pode te ajudar em buscar estratégias de enfretamento para lidar melhor com tais dificuldades.
Insegurança neste momento é o que te afeta, mas é possível reverter esta situação. Emoções fortes que por fim desencadeia o medo com pensamentos negativos, pois te leva para um lugar distante que não precise lidar com a rejeição. Abraços.
Olá! O medo de ser rejeitado, abandonado, ou até algo mais forte, é paralisante e nos consome. O desconhecido é assustador e não tem um jeito único de lidar com ele. Talvez o mais importante nesse momento seja entender o que exatamente te afeta: ela apenas não gostar de ti ou algo mais? Alguma reação mais negativa? Ou a forma que tu vai se sentir SE ela não gostar de ti?
O segundo ponto a se pensar é: quando estamos com medos, inventamos muitos cenários que começam com "e se" e normalmente são bem assustadores e catastróficos. Pense e repense que não há como saber o que o outro sente sem perguntar diretamente. E a resposta dessa pessoa não significa que aquela é a verdade absoluta. Por exemplo: se ela não gostar de ti, não significa que você não é alguém gostável, apenas que aquela pessoa especifica não gosta.
Superar o medo ou até mesmo a rejeição são experiências individuais e que aprendemos a lidar ao longo da nossa vida. Se isso estiver muito difícil, se esse assunto te trouxer muito sofrimento, procure acompanhamento psicológico para te ajudar a compreender a si mesmo e elaborar estratégias para lidar com esse medo e situações difíceis. É inevitável passar por momentos assim, mas ter alguém capacitado ao seu lado te ajudando e guiando deixa tudo mais fácil de enfrentar.
Espero ter ajudado!
Olá como vai?

É compreensível sentir medo de ser rejeitado ao se aproximar de alguém que você gosta, mas é possível superar esse medo e agir de forma assertiva. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com esse medo:

Reconheça o medo: É importante reconhecer e aceitar que é normal sentir medo de rejeição ao se aproximar de alguém que você gosta. Todos nós enfrentamos esses medos em algum momento, e não há nada de errado em sentir-se assim.
Foque no momento presente: Em vez de se preocupar com o resultado futuro, concentre-se no momento presente e no que você pode fazer agora. Pergunte-se o que você gostaria de dizer ou fazer neste momento, e siga em frente com coragem.
Seja honesto e autêntico: ao se comunicar com a pessoa que você gosta.
Seja você mesmo e expresse seus sentimentos de forma sincera e respeitosa. Lembre-se de que a honestidade e a autenticidade são a base de relacionamentos saudáveis.
Aceite a possibilidade de rejeição: Reconheça que a rejeição faz parte da vida e que é normal ser rejeitado de vez em quando. Aceite a possibilidade de que a pessoa que você gosta pode não corresponder aos seus sentimentos, e esteja preparado para lidar com isso de forma madura e respeitosa.
Lembre-se de que é normal sentir medo de rejeição, mas não deixe que esse medo o impeça de agir. Seja corajoso, seja você mesmo e siga em frente com confiança. Independentemente do resultado, você estará dando um passo importante em direção ao crescimento pessoal e à realização dos seus desejos. Te desejo um feliz dia!! @psicologia.veredas

Assista aos vídeos do jornalista esportivo Marcelo Bechler respondendo perguntas e veja o que ele responde. Se o único problema é você chegar, ou seja, o terreno já está preparado, então você só precisa de uma situação propícia. Seja bem-humorado com a pessoa, faça gracinhas que VOCÊ ache engraçadas e se colar, colou, se não colar, às vezes não era pra ser. Para superar o medo momentâneo, respire fundo e devagar algumas vezes e tente estar próximo da pessoa, fisicamente e afetivamente. Se você conseguir manter a calma há mais chance de você perceber se "pinta um clima" e se pintar, aí bom, aí tenta deixar claro com gestos ou palavras. Se não pintar, é chato, é triste, mas tem que partir pra outra.

O medo é uma emoção que nos avisa sobre uma ameaça, seja ela real ou imaginária, a sensação é a mesma. Em uma situação em que não sabemos o que pode acontecer, é natural que tenhamos medo, e tá tudo bem, desde que o medo não nos paralise e nos impeça de conseguir o que desejamos. Existem muitas formas de se trabalhar isso, mas acho que a primeira coisa é entender que você pode tentar fazer o que você quer, mesmo com medo, e depois lidar com o que acontecer. Recomendo que busque por psicoterapia, vai ajudar você a lidar com seu medo e suas dificuldades.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!