Queria saber se o hisurtismo tem tratamento?

3 respostas
Queria saber se o hisurtismo tem tratamento?
O primeiro passo é definir se estamos mesmo diante de um caso de hirsutismo e para isso existe uma avaliação chamada índice de Ferriman. Caso seja hirsutismo mesmo, devemos então definir qual a causa do hirsutismo e para isso é necessário avaliação hormonal. Uma vez definida a causa, então o tratamento específico deve ser instituído.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
o hirsutismo, que é diferente da hipertricose, tem tratamento conjunto com hormonios para diminuir a formacao do pêlo, conjuntamento com estetica para desacelerar o processo de crescimento do fio:laser por exemplo.
As usuarias de anticonceptivos apos 6meses de uso continuo apresentarão queda acentuada no desenvolvimento folicular. Assim, o foliculo demorara mais a se desenvolver; mas nao havera total ausencia do pêlo. Faz-se necessario investigacao hormonal para identificarmos se a proliferacao excessiva, advem de hormonios das supra renais ou mesmo ovarianos e tecidos produtores de androgenos.
O hirsutismo é o termo usado para definir o excesso de pêlos corporais em mulheres, em locais onde apenas os homens tendem a ter, incluindo barba, bigode, peito e parte superior do dorso. Geralmente, os pelos são mais escuros e grossos. O hirsutismo deve ser diagnosticado e quantificado na consulta endocrinológica, e deve ser investigado através da solicitação de um perfil hormonal. Uma das principais causas de hirsutismo é a síndrome dos ovários policísticos, bastante conhecida da população feminina. O Hirsutismo tem tratamento e deve ser instituído visando combater a sua causa específica.

Especialistas

Sabrina Toscan

Sabrina Toscan

Endocrinologista

Cascavel

Mauricio Massucati Negri

Mauricio Massucati Negri

Endocrinologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Diego Lourenço

Diego Lourenço

Dermatologista

São Paulo

Aline de Santana Ferreira

Aline de Santana Ferreira

Dermatologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 54 perguntas sobre Hirsutismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.