Queria saber se é normal ao olhar no espelho a pupila ficar um pouco grande do que olho direito à noite?

2 respostas
Queria saber se é normal ao olhar no espelho a pupila ficar um pouco grande do que olho direito à noite? Antes eu tratava de uma alergia no oftalmologista, e agora ele disse que eu tenho olho seco. E uso lubrificante, e não tenho pressão alta. Mas antes eu não tinha essa reação nos meus olhos.
Quando comparamos um olho com o outro, e fazemos as medidas dos tamanhos das pupilas observamos que elas não tem exatamente o mesmo tamanho, além disso a resposta à iluminação do ambiente também não é simétrica. Então é normal.
O olhos seco e a alergia devem ser tratado conforme as orientações do seu oftalmologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação ao notar que uma de suas pupilas parece maior que a outra, especialmente à noite. É natural que, ao nos olharmos no espelho, percebamos detalhes que antes passavam despercebidos. A anisocoria, que é a diferença no tamanho das pupilas, pode ocorrer em pequenas proporções sem representar qualquer problema de saúde.

As pupilas dos olhos não são exatamente iguais em tamanho, e a resposta delas à iluminação também pode variar ligeiramente. Isso significa que é comum que uma pupila se dilate um pouco mais do que a outra em condições de pouca luz, como à noite.

No entanto, se essa diferença for muito acentuada ou vier acompanhada de outros sintomas, como dor nos olhos, visão embaçada ou sensibilidade à luz, é importante informar o seu oftalmologista para uma avaliação mais detalhada. O tratamento do olho seco e da alergia, conforme você mencionou, deve continuar seguindo as orientações do seu médico, pois essas condições podem influenciar na sensação de desconforto ocular, mas não costumam afetar o tamanho das pupilas.

Para um acompanhamento mais preciso e para tirar todas as suas dúvidas, uma teleconsulta pode ser a melhor opção. Você pode conversar com um especialista sem sair de casa, o que é especialmente importante em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças infecciosas. Além disso, você economiza tempo e garante a segurança de todos. Plataformas como a Doctoralia oferecem a possibilidade de consultar médicos altamente recomendados, com conforto e segurança.

Se precisar de mais orientações, estou à disposição para ajudá-lo em uma teleconsulta, garantindo que você receba o cuidado necessário sem interromper sua rotina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Carolina do Val Ferreira Ramos

Carolina do Val Ferreira Ramos

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Allisson Mário

Allisson Mário

Oftalmologista

Aracaju

Luiz Guilherme Marchesi Mello

Luiz Guilherme Marchesi Mello

Oftalmologista

Vitória

Guilherme Ribeiro Marques

Guilherme Ribeiro Marques

Oftalmologista

Goiânia

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Anisocoria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.