Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo O dia po

31 respostas
Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo
O dia pode ter sido incrível, mas quando chego em casa, fico extremamente triste e com uma nostalgia muito ruim
Olá, esta crise depressiva que você está notando pode ser multifatorial, ou seja, muitas pistas que te levam para o mesmo lugar na mente. Episódios do passado, que não foram muito agradáveis ou até traumáticos, que aconteceram nesta casa, por exemplo, podem influenciar no seu estado psíquico, por exemplo. As pessoas que convivem ou frequentam a sua casa, os vizinhos, o bairro em que mora, também são fatores exteriores a você que podem lhe causar desânimo ou funcionarem como gatilho para as "crises depressivas". De qualquer forma, leve isto para a sua psicoterapia, investigue não apenas estes exemplos, mas toda a vida. Por que motivo o dia é incrível quando está com pessoas que ama do lado e extremamente triste na ausência delas? Onde você tem depositado a sua felicidade? Você tem buscado ela exterior à você ou em si mesmo (a)? Qualquer necessidade estou à disposição para agendar um horário.

Olá! Que difícil passar por isto! Acredito que seja fundamental poder conversar com um profissional psi de forma mais profunda, pois muita coisa pode estar envolvida. Fiquei com a impressão que se vê sozinha nestas situações e assim como se caísse num vazio, mas destes poucos detalhes! Busque um tratamento para olhar com cuidado para a situação!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, obrigado pelo contato. Me chamo Marcelo, Sou Psicólogo Clínico e Terapeuta Emocional. Tenho um trabalho totalmente diferenciado, onde eu trato e resolvo os problemas emocionais e causas emocionais, direto nas causas raízes. Proporciono um Método totalmente moderno, eficaz, de grande resultados, onde cada paciente meu, sente uma qualidade e melhoria clinica, de um modo personalizado e especializado. Fico a disposição, e desde já, te convido a conhecer o meu trabalho clínico. Sou Especialista em tratamento de causas raízes. Terapia Moderna. Quer descobrir suas raízes emocionais, que estão te levando a ter sintomas depressivos, estou a disposição para agendar uma consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 260
Olá! Imagino como você deve se sentir confuso/a e com muitos questionamentos com essa situação.
A partir do que você colocou, só é possível pensar na possibilidade de se sentir mal ao se ver sozinho/a novamente. Contudo, toda a questão precisa ser melhor investigada e compreendida para que as suas dúvidas sejam respondidas e você receba a ajuda adequada. Para isso, seria interessante buscar por um profissional da Psicologia para fazer uma avaliação cuidadosa.
Durante o dia, a interação com as pessoas queridas pode servir como uma distração temporária, mas, quando a atividade social termina, esses sentimentos não resolvidos podem emergir e levar a um estado depressivo. O ideal seria realmente buscar um profissional psicólogo . Ele com perguntas assertivas vai fazer você observar certos eventos em sua historia de vida. Cada pessoa é única e vivencia as situações de maneira diferenciada. Tem varias hipóteses como eventos eliciando emoções mal resolvidas , medo da solidão. Por exemplo, uma experiência negativa do passado pode levar a uma associação negativa com o fim do dia, mesmo que o dia atual tenha sido positivo. Algumas pessoas podem sentir confortáveis e felizes em situações sociais, mas experimentam uma sensação de vazio ou solidão quando estão sozinhas. A solidão pode desencadear sentimentos de tristeza e nostalgia para determinadas pessoas.
Lembrando mais uma vez que essas são apenas hipóteses e que uma avaliação individualizada de um psicólogo clinico, pode fornecer uma compreensão mais precisa e uma orientação adequada. Se você está enfrentando crises depressivas com frequência, é altamente recomendado que procure ajuda de um profissional qualificado um psicólogo clinico especialista na Analise do Comportamento Terapia Analítico Comportamental , que possa trabalhar junto com você para identificar as causas subjacentes e desenvolver estratégias para lidar com essas emoções de maneira mais adaptativa.

Desculpe, mas o que você sente é uma tristeza profunda ao se ver distanciada dos amigos e se perceber sozinha. Não é uma crise depressiva. Isso pode ser facilmente sanado ao tentar ter mais relacionamentos sociais e procurar pessoas que lhe façam companhia, como um amor ou mesmo uma amiga. Porém, se você tem dificuldade para isso, uma ajuda de um psicólogo pode lhe ser muito útil.
Olá! Para se gerenciar as emoções, é preciso conhecê-las. A mente pode ser treinada pelo exercício do autoconhecimento, orientado por um profissional que facilite a expressão dos sentimentos, o aumento da escuta ativa e a criação de vínculos e relacionamentos mais saudáveis. Quanto mais nos conhecemos, mais aptos nos tornamos para controlar nossos gatilhos internos que geram inseguranças, potencializam o estresse, a irritação e o descontrole emocional, substituindo-os por uma vida mais equilibrada que visa o bem-estar interno e externo - com você mesmo e com os outros. Com a autoconsciência mais aguçada, suas habilidades e sua competência aumentam, possibilitando contornar melhor as adversidades, frustrações e desilusões do dia a dia, sentir menos ansiedade, além de equilibrar melhor a sua vida pessoal, profissional e social. Qualquer um, em qualquer idade, pode desenvolver inteligência emocional. Um psicólogo pode facilitar bastante essa jornada, ensinando algumas práticas e trabalhando com você seus 5 pilares: autoconfiança, autocontrole, motivação, atividades sociais e empatia. Conte comigo neste processo!
E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Olá! Busque por um atendimento, posso lhe mostrar a razão.
Parece ser uma situação desafiadora para você. Seria valioso buscar o apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, para explorar mais profundamente esses sentimentos. @tarcilapsi
Bom dia, somente com as informações fornecidas por você não tenho muito o que dizer. Porém, qualquer coisa que nos motive a algum tipo de questionamento deve ser investigado. Com um profissional da área, legitime seus sentimentos. Boa sorte!
Olá! Imagino que deve estar sendo bem difícil e confuso para você passar por isso. É normal, às vezes, não termos respostas para perguntas como essa, principalmente quando a sua tristeza parece não ter um motivo, parece não fazer sentido para você. Seria interessante coletar mais dados e investigar se você está ou não passando por um processo depressivo, e para isso é essencial a ajuda de um profissional de saúde mental. Portanto, iniciar um acompanhamento psicoterapêutico poderia ser muito proveitoso para você.
Olá, bom dia! Sentir-se triste e/ou com o humor deprimido depois de um dia aparentemente incrível com as pessoas que ama pode ser realmente muito confuso e desanimador. Isso pode acontecer por alguns motivos: 1) Exaustão emocional: não raramente as interações sociais - mesmo que com pessoas que amamos pode nos drenar emocionalmente e gerar fadiga e cansaço; 2) Comparação social: durante alguns encontros algumas comparações involuntárias podem acontecer (perceber os outros como mais felizes, bem sucedidos) e isso pode ser gatilho para a sensação de inadequação e gerar tristeza/humor deprimido; 3)Mascarar os sentimentos verdadeiros: em um dia especial com as pessoas que amamos podemos nos sentir na "obrigação" de demonstrar felicidade e esconder nossas verdadeiras emoções e, depois disso, quando sozinhos manter a fachada não é necessário. Logo, a tristeza ressurge; 4)Expectativas irrealistas: se as expectativas de como "você deveria"estar se sentindo depois de um dia incrível são muito altas, você talvez se desaponte e fique muito triste independente dos aspectos positivos do seu dia; e 5) Questões subjacentes: tristeza e humor deprimido depois de um dia considerado incrível também pode ser um sinal de questões emocionais subjacentes ou até mesmo alguma condição de saúde mental. Às vezes as experiências positivas podem funcionar como uma distração, porém ao chegar em casa as emoções encontram seu caminho de volta à superfície. Por fim, é importante lembrar que sentir tristeza depois de um bom dia é uma experiência humana normal e isso não anula os efeitos positivos que o seu dia teve. As emoções são transitórias e é natural que elas flutuem. Entretanto, se você perceber que essas emoções persistem ou interferem no seu cotidiano, seria muito importante procurar ajuda profissional para que você possa compreender o que está ocorrendo, desenvolver mecanismos de enfrentamento saudáveis e aprender a navegar essas emoções efetivamente. Fico à disposição, @gracielasantopsi
Como é ficar sozinho? É algo que precisa ser sustentado? Como ser uma boa companhia para si mesmo?

Olá!
Por vezes é importante analisar melhor o conteúdo dessas emoções e sentimentos, por exemplo, esse amor e essa nostalgia que você menciona. Por vezes, é importante estarmos prontos/as para pensar seriamente no que sentimos, de forma que possamos de fato fazê-lo.
Convido você a uma conversa preliminar, antes até de combinar um percurso duradouro. Vamos tentar ver se é possível. Gostarei de te ouvir.
;)
Olá. Pode ser que você se depare com gatilhos que desencadeiam essas sensações. Seria importante fazer acompanhamento junto de um psicoterapeuta que identifique junto de vc essas relações entre seu ambiente e suas emoções. Fico a disposição. Abraço!
Estar em depressão não significa estar sempre triste ou infeliz com a vida, muitas vezes até os momentos mais felizes trazem gatilhos para a depressão. Para entender melhor é preciso fazer psicoterapia. Boa sorte.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. A depressão é um transtorno que requer acompanhamento cuidadoso e qualificado. É recomendável iniciar um processo psicoterapêutico para que o profissional consiga delimitar com você os fatores que influenciam no seu contexto, fazendo, assim, uma avaliação psicológica ampla. Com base nisso, será possível traçar um plano de tratamento mais adequado e assertivo para a sua situação. Não deixe de buscar um profissional qualificado. Espero tê-lo(a) ajudado! =)
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá!

É interessante notar como suas emoções parecem ser uma mistura complexa de alegria e tristeza após esses dias incríveis com as pessoas que você ama. A psicanálise nos ensina que nossos sentimentos e comportamentos muitas vezes têm raízes profundas e inconscientes.

Primeiramente, é importante compreender que os sentimentos depressivos podem surgir de várias fontes, muitas delas enraizadas no nosso passado e nas nossas relações interpessoais. Uma perspectiva psicanalítica sugeriria que a tristeza e a nostalgia que você sente podem estar conectadas a algum aspecto inconsciente da sua vida, possivelmente remanescente de experiências passadas. Pode ser útil examinar se existem eventos ou padrões emocionais em seu passado que possam estar influenciando a maneira como você se sente.

A teoria psicanalítica também destaca o papel do inconsciente na formação de nossos sentimentos. Pode ser que, embora conscientemente você esteja se divertindo e aproveitando o tempo com as pessoas que ama, algum aspecto inconsciente esteja sendo ativado quando você volta para casa. Essa discrepância entre o consciente e o inconsciente pode ser responsável por essa oscilação de emoções.

Além disso, o sentimento de tristeza pós-dia incrível pode ser uma expressão de uma ambivalência emocional interna. A alegria e o contentamento que você experimenta durante o dia podem estar coexistindo com sentimentos contraditórios ou até mesmo conflitos não resolvidos em relação a essas pessoas ou à sua própria identidade. A psicanálise busca explorar os conflitos internos e as dinâmicas psicológicas que podem estar presentes nesses momentos aparentemente contraditórios.

Explorar esses sentimentos com um profissional de saúde mental pode ser uma abordagem valiosa para entender melhor as raízes desse padrão emocional. Através do diálogo e da autoexploração, você pode começar a desvendar as camadas mais profundas do seu inconsciente, trazendo à luz elementos que podem estar contribuindo para suas crises depressivas após dias incríveis.

Lembre-se de que cada pessoa é única, e a compreensão psicanalítica busca explorar as complexidades individuais que moldam nossas emoções e comportamentos. Portanto, caso esses sentimentos persistentes estejam impactando sua qualidade de vida, considerar uma busca por apoio profissional pode ser um passo importante em direção à compreensão e à superação desses desafios emocionais.
É compreensível que você possa se sentir confuso ou frustrado quando experimenta uma crise depressiva após um dia positivo com as pessoas que você ama. No entanto, isso é algo que pode ocorrer e tem algumas explicações possíveis:

Contraste emocional: Às vezes, quando você passa um tempo com pessoas que ama e se diverte, isso pode ressaltar a diferença entre como você se sente nesses momentos e como se sente quando está sozinho ou em casa. Isso pode criar um contraste emocional que faz com que a tristeza ou a nostalgia se tornem mais evidentes após a experiência positiva.

Pressão emocional: Quando você está com pessoas queridas e se sente feliz, pode haver uma pressão inconsciente para aproveitar ao máximo esse momento, o que pode criar uma sensação de pressão emocional. Isso pode levar a um sentimento de desânimo depois, pois a pressão de manter a alegria pode ser cansativa e gerar um desgaste emocional.

Padrões de pensamento: A depressão pode influenciar seus padrões de pensamento, levando a uma tendência a focar mais nos aspectos negativos da vida, mesmo após momentos positivos. Isso pode fazer com que você se sinta triste ou nostálgico, mesmo quando deveria estar se sentindo bem.
Olá! Compreendo o sofrimento envolvido no seu relato. Seria importante entender durante uma avaliação psicológica se de fato é algo relacionado com uma crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que você amo, ou outras questões envolvidas, tais como: dificuldade de lidar com outros afazeres, dificuldade no afastamento, entre outros. As vezes, os sintomas se parecem bastante e podem ser diferente a forma de tratamento para melhoria emociona. As vezes, pequenas mudanças na rotina pode contribuir, mas pode ser também necessário um olhar mais específico para entender um padrão além deste descrito por você que mesmo o dia tendo sido incrível ao chegar em casa o sentimento não é positivo e você fica extremamente triste e com uma nostalgia muito ruim. Entender mais sobre os pensamentos que levam a estes sentimentos podem também contribuir. Nem sempre temos a consciência do que pensamos e por isso, através de exercícios específicos é possível uma melhora e compreensão para mudança quando necessário. Estou à disposição para lhe acompanhar no seu processo de melhoria emocional. Sucesso naquilo que busca e até breve!
Olá. Eu imagino o quanto deva ser difícil passar por isso. E eu tive a impressão que você provavelmente se sente muito só durante esses momentos. Agora, o problema da depressão é que ela está mais para um sintoma do que uma doença, o que significa que as causas do quadro depressivo são muito variadas. Por este motivo eu recomendo que você busque um profissional de psicologia para que ele possa te auxiliar com os problemas pessoas que você possa ter. Um abraço e espero que você possa melhorar!
Olá, espero que esteja bem! Situação complicada, tem um dia incrível e quando chega em casa fica triste! O processo terapêutico pode te ajudar nesse processo para descobrir o que acontece em seu mundo interno! Existem gatilhos inconscientes e que precisam vir a luz para serem resignificados!
Já pensou em fazer terapia? É recomendável para esses casos e para o auto conhecimento!
Espero ter ajudado!
Precisamos saber da sua história de vida. Alguma coisa bloqueia na sua mente a felicidade. Faça terapias de reprocessamento como emdr, eft, ou biofeedback
As vezes não identificamos o humor deprimido, principalmente quando estamos muito ocupados, ou com companhias agradáveis.. Porém quando estamos sós com nossos pensamentos, frustrações (além do traço genético), a crise pode se instalar. Não permita que intensifique, procure ajuda.
Olá, o primeiro passo é entender que nem toda tristeza, nem todo desânimo é sinal de depressão. Eu diria que é importante você buscar ajuda da psicoterapia para através do mergulho em si mesma, identificar o que está provocando esse desconforto. Qualquer coisa estou por aqui!
As vezes é dificil voltar a rotina depois de algo muito bom. Talvez ao voltar para casa você se depare com sentimentos ou questões a serem resolvidas, como sentimentos de solidão e vazio. Se isso persistir sempre talvez valha a pena um processo terapeutico.
Oi, eu acredito o quanto isso deve fazer você se sentir angustiado/a e confuso/a, mas eu imagino que a partir do que você expôs pode haver a possibilidade de você sentir todo esse desconforto por chegar em casa e se ver desamparado/a e solitário/a. Mas, toda esta situação precisa ser olhada e investigada com a ajuda de um profissional, para que assim você consiga compreender melhor o funcionamento do que se passa neste momento. Procure ajuda de um profissional que possa te acolher e te ouvir neste momento.
Olá!
Após um dia incrível com pessoas que você ama, é comum experimentar sentimentos de tristeza ou depressão ao chegar em casa. Isso pode ser resultado do contraste entre a intensidade emocional do dia e o retorno à rotina mais tranquila, gerando uma sensação de vazio. Além disso, a exaustão emocional de um dia cheio de atividades sociais pode contribuir para essa sensação. Sentir nostalgia também pode ocorrer ao se despedir de experiências positivas.

Buscar a ajuda de um terapeuta pode ser como ter um guia para atravessar um terreno desconhecido. O terapeuta pode ajudá-lo a navegar por suas emoções e entender os motivos por trás dos seus sentimentos, fornecendo estratégias para lidar com esses momentos de tristeza e equilibrar suas experiências. A terapia oferece um espaço seguro e de apoio para explorar suas emoções e encontrar uma maneira de sentir-se mais estável e satisfeito em sua vida diária.
Conta comigo <3
Experimentar uma crise depressiva após um dia incrível pode ser desafiador. Isso pode acontecer quando sentimentos subjacentes de tristeza ou solidão ressurgem quando você está sozinho em casa. Além disso, eventos positivos podem desencadear nostalgia ou um desejo de reviver esses momentos, o que pode causar uma sensação de perda. Se isso acontecer com frequência, é útil buscar apoio de um profissional de saúde mental para explorar esses sentimentos e desenvolver estratégias para lidar com eles.
Esse sentimento que você descreve pode estar relacionado a vários fatores emocionais e psicológicos. É comum algumas pessoas sentirem-se tristes ou vazias após experiências intensamente positivas, como um dia maravilhoso com amigos ou família. Isso pode ocorrer por diversos motivos:

Contraste emocional: Após vivenciar momentos de alta alegria e conexão social, o retorno à normalidade ou à solidão pode parecer particularmente desolador. O contraste entre essas experiências pode intensificar sentimentos de tristeza.

Reflexão e introspecção: Às vezes, momentos felizes podem desencadear uma reflexão sobre a vida, levando a sentimentos de melancolia ou pensamentos sobre o que pode estar faltando ou o que poderia ser diferente.

Esgotamento emocional: Interagir socialmente e manter um alto nível de energia e emoção pode ser exaustivo. Após o término de tais eventos, você pode sentir-se drenado emocionalmente, o que pode ser percebido como tristeza ou depressão.

Sensibilidade emocional: Algumas pessoas são especialmente sensíveis às mudanças em seu ambiente emocional e podem sentir as emoções mais profundamente, incluindo tanto as positivas quanto as negativas.

Se essas crises depressivas são frequentes ou intensas ao ponto de afetar significativamente sua qualidade de vida, pode ser útil conversar com um profissional de saúde mental. Terapia ou aconselhamento podem ajudar a entender melhor esses sentimentos e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira mais eficaz. Além disso, um psicólogo ou psiquiatra pode avaliar se há uma condição subjacente, como depressão, que pode estar contribuindo para essas experiências.
Olá! Seu questionamento é muito relevante: Por que isso me acontece? Por que fico triste de repente sem motivo aparente?
Que dor é essa que transborda quando tudo o mais se aquieta? É possivel ter um dia sem me sentir triste?
A psicanálise valoriza essas questões tão profundas, e muitoas vezes paralisanates. No tratamento psicanalítico você poderá tentar se conhecer mais e entender essa dor que te atravessa.